TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotinas Trabalhista E Contabilização

Trabalho Escolar: Rotinas Trabalhista E Contabilização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  7.553 Palavras (31 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 31

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁVEIS

MARCOS ANTONIO DA SILVA SOUZA

ROTINAS TRABALHISTA E CONTABILIZAÇÃO

Rolim de moura

2012

MARCOS ANTONIO DA SILVA SOUZA

ROTINAS TRABALHISTA E CONTABILIZAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso (ciências contáveis) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, seminario

Rolim de moura

2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2.rotinas trabalhistas.......................................................................................4

3.Diferenças individuai....................................................................................11

4.Processo Contábil........................................................................................13

5.Desconto Simples.........................................................................................18

6.análise mercadológica regional..................................................................20

7.Conclusão......................................................................................................23

8. REFERENCIAS.............................................................................................24

1.INTRODUÇÃO.

O objetivo deste trabalho é trazer uma pesquisa para melhorar o aprendizado é levar o conhecimento de diversos temas a começar pelos temas necessários para a elaboração da folha de pagamento com os devidos proventos e descontos destinados aos direitos e deveres de que a legislação trabalhista dá ao empregador e ao trabalhador.

Sabendo que as empresas estão inseridas no ambiente macroeconômico, social e cultural onde as diferenças individuais interferem no desempenho organizacional de forma positiva ou negativa, vale a pena ressaltar alguns tópicos como a importância e os tipos de liderança nas empresas nos dias atuais, a motivação, o convívio em grupo ou em equipe e suas diferenças e também os tipos de juros tão presentes na economia e suas formas de capitalização tanto do juro simples quanto o juro composto.

A breve descrição de como é o processo de abertura de uma empresa com a apresentação de um modelo de contrato social e os procedimentos solicitados pela Junta Comercial.

E finalmente uma simples análise de mercado no setor regional levando em conta a finalidade de abrir uma empresa de serviços contábeis.

2.rotinas trabalhistas

CTPS

Instituída pelo Decreto n° 21.175, de 21 de março de 1932 e posteriormente regulamentada pelo Decreto n° 22.035, de 29 de outubro de 1932, a Carteira de Trabalho e Previdência Social tornou-se documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço a outra pessoa, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

A CTPS é hoje, por suas anotações, um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador. Assim, garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS. O documento possui capa azul em material sintético mais resistente do que o usado no modelo anterior, é confeccionado em papel de segurança e traz plástico auto adesivo inviolável eu protege as informações relacionadas á identificação profissional.

A nova CTPS possui diferenciação para os trabalhadores brasileiros e estrangeiros tanto nas cores das capas como no conteúdo.

EXAME ADMISSIONAL

O exame admissional é um exame simples e obrigatório, solicitado pelas empresas antes de firmar a contratação de um funcionário com carteira assinada. O exame médico admissional está previsto no artigo 168 da CLT, o qual diz: “Será obrigatório exame médico, por conta do empregador, nas condições estabelecidas neste artigo e nas instruções complementares a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho: I – na admissão; II na demissão; III- periodicamente”.

O exame admissional é necessário para comprovar o bom estado de saúde física e mental do novo funcionário para exercer a função a qual será destinado. É realizado por um médico com especialização em medicina do trabalho.

O médico questiona se o trabalhador sofre de alguma doença ou mal estar, mede pressão arterial, batimento cardíacos etc. Após o exame e a entrevista, o médico emite o Atestado Médico de Capacidade Funcional.

Para o empregador, o exame admissional é necessário para saber se o candidato ao emprego está apto a exercer as funções que dele será exigidas, dando maior garantia de que o trabalho será realizado.

REGISTRO DO EMPREGADO

O Ministério do Trabalho, através da Portaria 41 de 28.03.2007, edita normas referentes ao registro de empregados e á anotação da carteira profissional.

A Carteira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (49.5 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com