TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rotinas Trabalhistas

Artigos Científicos: Rotinas Trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  3.946 Palavras (16 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 16

SUMÁRIO

Introdução

1-Rotinas Trabalhistas

1.1 CTPS

1.2 Exame Admissional

1.3 Registro do empregado

1.4 Contratos de Trabalho

1.5 Importancia da apresentação dos documentos para admissão

*Desemvolvimento

2-Diferenças individuais

2.1-O que é Liderança?

2.2-O que é Motivação?

2.3-Explique a Teoria das Necessidades de Maslow.

2.4-Explique os fatores que influenciam a Teria dos Dois Fatores de Herzberg.

2.5-Qual a diferença entre grupos e equipes?

3-Processo Contabil

3.1-Descreva como é processo de abertura de uma empresa de Prestação de Serviços, junto aos órgãos competentes;

3.2-Apresente um modelo de Contrato Social, e explique como ele foi elaborado;

3.3-E quais são os procedimentos que a Junta Comercial da sua cidade solicita que seja realizado para abertura dessa empresa;

4-Descontos Simples

4.1 Escreva sobre descontos simples de titulos evidenciando principalmente as diferenças conceituais entre eles,como por exemplo,quais são os tipos de descontos,quais são os principais titulos em que se aplicam tais operações. Em seguida apresente(exemplifique) uma situação de desconto de titulo e seu respectivo calculo,optando por um dos tipos abordados.

*Conclusão

5-Análise Mercadológica Regional

5.1-Economia brasileira e o Programa "Minha casa,Minha vida"

5.2-Análise de Mercado;

5.3-Demanda, oferta e equilíbrio do mercado;

5.4-Estruturas de Mercado.

6-Referencias

INTRODUÇÃO

A parti de agora abordaremos toda parte trabalhista, demonstrando de forma clara os direitos e deveres dos empregados e empregadores, observando o processo contábil, evidenciando os lançamentos contábeis e finalmente fazendo uma explanação sobre o mercado regional, analisando sua estrutura e a viabilidade para se abrir ou não uma Empresa, levando em conta seu regimento.

1-Rotinas Trabalhistas

Toda e qualquer admissão tem um procedimento padrão que é realizada da seguinte forma.

Depois de ter feito um pré-conhecimento a respeito do futro funcionário,ou seja,uma "entrevista" a parte empregadora pede ao candidato pela vaga os respectivos documentos.

1.1 CTPS = Obrigatória para o exercicio de qualquer emprego,inclusive de natureza rural,mesmo em carater temporario.

A CTPS constitui prova fundamental ao contrato de trabalho,bem como serve de prova nos atos em que se exija a carteira de identificação.A Ctps não será emitida para o menor de 14 anos.As anotações na Carteira de Trabalho e Previdencia Social serão feitas na Data Base( rejustes salariais legais,promoções salariais,aumentos espontaneos ou antecipações salariais) a qualquer tempo por solicitação do trabalhador,no caso de rescisão contratual,necessidadde de comprovação perante a Previdencia Social,na epoca do gozo de férias.

Também são necessarios

• 1 foto 3x4

1.2-Exame admissional: exame este que é realizado numa clinica autorizada e tem como fins declarar à parte empregadora a saúde e disposição do futuro empregado.

• Titulo de Eleitor

• CPF

• Carteira de Identidade

• Certidões de Nascimento ou Casamento e em caso de ter filhos menores de 14 anos,também são necesarios ceidões dos mesmos para fins de Salário Familia

• Cartão da criança

• Habilitação (caso haja)

• Comprovante de Resindencia,entre outros.

Pronto !Terminado o primeiro passo e não menos importante,passaremos para o segundo,que será a parte em que vamos registrar esse empregado.

1.3- Registro do Empreado

O registro é feito em um livro obrigatório,chamado "Livro de Registro de Funcionarios",neste iremos preencher com as informações obtidas anteriormente,sendo documentações,endereços,tambem a função/cargo,remuneração,dependentes etc.

1.4- Contratos de Trabalho

As informações anteriores tambem serão utilizadas no "Contrato de Trabalho/Experiencia",além destas será esclarecido questão de carga horária,tempo de experiencia,sendo feitas de até no maximo 90 dias.

1.5- Importancia da apresentaçao dos documentos para admissão

Toda documentação exijida tem sua determinada importancia,pois terá como finalidade além da sua identificação,possibilitar o correto desempenho das obrigações trabalhistas da empresa(p ex. perante as fiscalizações o Ministério do Trabalho e Emprego-MTE) e do empregado.

DESENVOLVIMENTO

2- Diferenças individuais

2.1- O que é liderança?

-A liderança assim como a direção está relacionada em como as pessoas serão guiadas,ou seja,como serão influenciadas para que suas atividades sejam executadas de acordo com o esperado.E o papel principal da liderança é motivar o individuo egrupos através da comunicação,do envolvimento e orientação.

2.2-Mas o que é motivação?

-A motivação é uma força interior que se modifica a cada momento durante toda a vida,onde direciona e intensifica os objetivos de um individuo.Dessa forma,quando dizemos que a motivação é algo interior,ou seja,que está dentro de cada pessoa de forma particular,erramos em dizer que alguem nos motiva ou desmotiva,pois ninguem é capaz de fazê-lo.

2.3-Explique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com