TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roubo De Cargas

Trabalho Escolar: Roubo De Cargas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

Com o crescimento na demanda pelo transporte rodoviário de cargas e um crescente aumento na quantidade de roubos e furtos de cargas, surgem problemas a serem resolvidos, a solução seria a redução de custos para manter a empresa competitiva no mercado. Para que se obtenha sucesso, é necessário que os produtos estejam em boa condição e a disposição do cliente, para isso, devemos ter um bom planejamento no transporte dos mesmos. Para o produto ser competitivo é necessário um sistema de transportes eficiente, pois sendo o custo com o transporte é uma parcela considerável do valor do produto.

Com relação ao roubo de cargas, é um grande problema a ser discutido, o índice é alto e muitas empresas investem na segurança da carga para que os prejuízos sejam menores. Hoje em dia, o mercado oferece muitos mecanismos de segurança disponíveis para que sejam reduzidas as ações criminosas.A tecnologia da informação vem sendo uma aliada para as empresas transportadoras, que a usam para programar táticas e sistemas cada vez mais eficientes no combate ao roubo. A implantação de um sistema de rastreamento seria uma possível solução para a diminuição dos roubos de cargas.

O índice de roubo de cargas neste modo de transporte vem crescendo demasiadamente no Brasil. E assim várias empresas, principalmente transportadoras veem a necessidade de investimentos na segurança da carga para que os prejuízos sejam minimizados. Em 2011, as ocorrências de roubo no Brasil chegaram a marca de 13 mil, 5,7% a mais que no ano anterior, e o valor roubado chega a 920 milhões de reais em cargas, sendo que 85% dos roubos são na região sudeste.(fonte: Semeesp)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com