TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ruinas Do Hotel Radio

Artigo: Ruinas Do Hotel Radio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Ruínas do Hotel Rádio foram tomadas pelas árvores

Inaugurado em 1919, o Hotel Rádio possui esse nome devido às águas radioativas encontradas na região.

É dito que a decadência do hotel se iniciou após o suicídio de uma mulher em um dos quartos. A partir de então, os funcionários relataram visão de vultos e sons estranhos no local. O hotel foi abandonado em 1940, e suas ruínas hoje são ponto turístico. As árvores cresceram ao redor de toda a construção e tomaram o seu interior, e a maior parte de sua estrutura ainda está preservada.

Ao redor do hotel está a Mata de Cascatinha. A lenda diz que Dona Beja, figura-símbolo de Araxá e mulher à frente de seu tempo, se banhava nas águas termais da fonte que existia na mata. É dito também que o Hotel Rádio era o prostíbulo de Dona Beja, o que não é verdade. A mulher viveu até o ano de 1873, enquanto o hotel foi inaugurado em 1919.

Há dúvidas inclusive se Beja era prostituta, visto que mulheres politizadas e cultas geravam muito falatório, e escandalizavam a sociedade no século XIX.

O Hotel Rádio em Araxá/MG já foi glamuroso e hospedou figuras ilustres como Getúlio Vargas e Santos Dumont. do hotel. Ele foi abandonado e suas ruínas são visitadas por todo tipo de público. O local se transformou num parque e tem arborismo e trilhas. À noite, grupos de adolescentes e namorados visitam o local em busca de emoção, tentando ver ou ouvir alguma coisa. O local fica próximo do Complexo do Barreiro, famoso por abrigar as fontes termais usadas por Dona Beija. Se você tiver oportunidade, visite Araxá. Não só pelas ruínas, mas pela beleza do local."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com