TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Russia 11

Artigo: Russia 11. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Crescimento Econômico dos países do BRICS - Rússia

Atividade 7

A Russia , ou Federação Russa , é um país que esta localizado no norte da Eurásia, é o país com a maior área do planeta , pois cobre mais de um nono da área terrestre, e em termos de população ocupa o nono lugar, sua moeda oficial é o rublo e seu idioma oficial é o russo.A história da Russia divide-se em algumas fases, pois teve sua origem no século 12, com a fundação do Principado de Muscovy . No século 15, após 200 anos sob dominação da Mongólia, o principado tornou-se independente e expandiu-se, conquistando outras regiões. FOLHA , 2008) Informações sobre PIB per capta, IDH, concentração de renda, condições de trabalho, educação e hábitos de consumo da população russa.

A Rússia estende-se por 17.075.400 km² (maior território do mundo) e o país tem a sétima maior população do mundo, com cerca de 142 milhões de habitantes. A capital da federação é a cidade de Moscou. O PIB da Rússia é da ordem de US$ 2.260 bilhões. O PIB per capita da Rússia é consideravelmente superior ao demais BRICs, mas ainda inferior ao dos EUA. Após o declinio dos anos 90, a economia russa tem crescido a taxas significativamente maiores do que a média mundial (números pertinentes ao Brasil entre parênteses): 4,7 % em 2002, 7,3% em 2003, 7,2 % em 2004, 6,4% em 2005 e 7,4 % em 2006, entre 2007 e2010 seu PIB teve ocilações, pois no ano de2008 chegou a 40,2% e caiu (38,7%) em 2010, em virtude do forte declínio do preço do petróleo e da retração da demanda por outras matérias primas exportadas pela Rússia, gerando uma crise econômica da Russia.

Segundo a agência oficial russa, o pais, se destaca como opção atrativa para o investidor estrangeiro por estar entre as economias que mais crescem no mundo, possuir um mercado interno grande, em franca expansão e de poder aquisitivo crescente, em função da expressiva elevação da renda per capita.

O IDH ( Indice de desenvolvimento Humano onde a ONU mede o desenvolvimento do país com base na expectativa de vida, no nível educacional e na renda per capita), no ano de 2007foi elevado, chegando a 0,817 ocupando o 67º lugar, já em 2008 em diante teve pequeno crescimento, chegando a 64º posição. A Concentração de Renda da Russía esta em seus produtos: Produtos Agrícolas: batata, trigo, cevada, outros cereais.Pecuária:suínos, bovinos, ovinos, aves.Mineração: cobre, minério de ferro, níquel, turfa, aluminio, carvão, gás natural, petróleo.Indústria: alimentícia, máquinas, siderúrgica (ferro e aço), equipamentos de transporte e química. As condições de trabalho da Russia são um pouco parecidas com a do Brasil, onde o expediente é de segunda a sexta feira ,das 9hs às 18hs, com uma pausa de uma hora ao meio dia, mas grandes lojas costumam abrir aos domingos. ( EASYEXPAT, 2009). Na Russia é obrigatório o ensino secundário, onde este é gratuito e dura-se 11 anos.Todas as escolas e colégio da Russia tem educação estaduais padronizada. Se formando assim no ensino secundário é emitido um certificado, onde este permite que a pessoa possa continuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com