TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA DO TRABALHO

Ensaios: SEGURANÇA DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  1.496 Visualizações

Página 1 de 4

1.( ) V A administração é um processo contínuo e sistêmico, que envolve uma série de atividades como planejar, organizar, dirigir e controlar recursos e competências para alcançar metas e objetivos.

Justificativa:

TUDO EM QUE ESTA EM VOLTA, TANTO NO AMBIENTE DE TRABALHO OU NO NOSSO DIA A DIA TÊM UMA FORTE INFLUÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, UMA VEZ QUE ESTES ESTUDOS E PRÁTICAS SÃO IMPRESCINDÍVEIS PARA QUE OCORRA A HARMONIA ENTRE TODAS AS ATIVIDADES COTIDIANA.

2.( ) V Pode-se considerar como os princípios básicos da administração a divisão do trabalho a ser realizado entre diferentes pessoas, a autoridade e responsabilidade, a hierarquia, a amplitude administrativa e a definição de metas a serem atingidas.

Justificativa:

SIM, SEMPRE DESTACANDO QUE SE ESSES NÍVEIS TODO O SISTEMA TENDE A RUIR E FALHAR, POR ISSO QUE TAIS METODOLOGIAS DEVEM SER SISTÊMICAS E ORGANIZADAS.

3.( ) F Definido pela Norma Regulamentadora nº 06 – NR 06, o grau de risco é utilizado para mensurar o risco de cada atividade. É definido com base na atividade econômica descrita na CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica).

Justificativa:

ESSA NORMATIVA DESCREVE E QUALIFICA OS EPI’S (EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL) E NÃO SOBRE OS RISCOS DAS ATIVIDADES.

4.( ) V Um fluxograma é um gráfico que consiste na representação esquemática de um processo, demonstrando a sequência de uma rotina, a partir do qual são visualizadas as atividades e suas respectivas operações. A simbologia do fluxograma representa cada passo da rotina. Por exemplo, o círculo ( ) representa a operação de decisão que determina o caminho a seguir no fluxo, dentre os vários possíveis.

Justificativa:

EM TODAS AS REPRESENTAÇÕES ESQUEMÁTICAS PARA SE ORGANIZAR, EM RELAÇÃO AS TAREFAS A SEREM REALIZADAS O CIRCULO SE FAZ PRESENTE NA SEPARAÇÃO DE CADA ETAPA E PARA SE TOMAR OU NÃO OUTRAS DECISÕES DAS DIRETRIZES A SEREM SEGUIDAS.

5.( ) V O processo de gestão fundamenta-se no ciclo do PDCA (Plan; Check; Do e Act). As ações planejadas devem ser implementadas, verificadas e corrigidas (se for necessário). No final do ciclo, a direção deverá analisar e rever o sistema de forma a manter a sua adequação e eficácia.

Justificativa:

ISSO QUE IRÁ DEFINIR QUAL A MELHOR GESTÃO E PRATICAS A SEREM OBSERVADAS PARA UM MELHOR DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO.

6.( ) V O PDCA também pode ser utilizado na Segurança e Saúde do trabalho (SST). Através de políticas definidas de SST, é possível planejar as ações de segurança ao trabalhador, implementá-las, verificar quais divergências surgem, corrigir essas divergências e após o fechamento do ciclo de ações, apresentar os resultados para a autoridade competente, que irá avaliar a adequação e eficácia das ações planejadas.

Justificativa:

POR ISSO QUE SE FAZ NECESSARIO O EMPREGO DAS PRATICAS DE UM PROFISSIONAL NA ÁREA DE EST, JUSTAMENTE PARA REALIZAR E DEFINIR O MELHOR PLANEJAMENTO A SER SEGUIDO.

7.( ) V O nome de Fantasia, ou Marca Empresarial, é o nome popular da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com