TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEGURANÇA DO TRABALHO

Exames: SEGURANÇA DO TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

1-O que é o conhecimento do senso comum e conhecimento científico? De exemplos dos dois tipos de conhecimentos.

O senso comum é o conhecimento adquirido de forma popular, onde normalmente é passado de pai para filho ou entre os indivíduos da comunidade. Um exemplo disso é o conhecimento a respeito de ervas ou remédios caseiros onde as pessoas sabem os benefícios, mas não tem um conhecimento do porque te dais benefícios. O senso comum tende a ter mais erros do que o conhecimento científico, pois não existe uma preocupação em atestar a veracidade e se deixa influenciar por crendices, como por exemplo, afirmar que manga com leite faz mal.

Já o conhecimento científico é adquirido de forma empírica, ou seja, com a observação de fenômenos e estudo dos mesmos. Embora a ciência possa cometer erros, estes são mais raros que no senso comum devido ao cuidado em estudar e atestar tais fenômenos.

2- O que é subjetividade e porque ela não é inata?

A subjetividade é a síntese singular e individual que cada um de nós constrói conforme vai vivenciando as experiências da vida social e cultural. É construída internamente a partir dos estímulos e vivências externas. Enfim, a subjetividade é a maneira de sentir, amar, pensar, fantasiar, sonhar e fazer, de cada um. A subjetividade não é inata porque ela precisa da vivência do mundo externo para ser construída.

3- O que é e como se forma a personalidade?

Personalidade são as características individuais que cada pessoa possui e que a diferencia de qualquer outra. É também o que determina os modelos de comportamento de cada um, incluindo interações dos estados de ânimo do indivíduo, suas atitudes, motivações e reações diferentes perante as mesmas situações. A personalidade é formada por características inatas, acumulação de experiências e ações recíprocas entre o ser humano e o seu meio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com