TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SELETO MUDA JINGLE: MAMÃE PREPARA O CAFÉ

Ensaios: SELETO MUDA JINGLE: MAMÃE PREPARA O CAFÉ. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 5

SELETO MUDA JINGLE: MAMÃE PREPARA O CAFÉ

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

Quem viveu por volta da década de 70 certamente se lembra dos versos "Na hora de tomar café/ É o Café Seleto/ Que a mamãe prepara/ Com todo carinho".

O retorno do Café Seleto aconteceu após a marca ter sido comprada em 2012 pelo grupo Foods Alimentos, de Minas Gerais, que atuava até então apenas no atacado e buscava um nome forte para entrar no varejo. Desde o início dos anos 2000, a marca fazia parte do portfólio da multinacional Sara Lee, dona das marcas Pilão e Café do Ponto no Brasil. Recentemente o jingle do Seleto voltou a ser executado nas rádios de São Paulo, mas em versão atualizada. Numa tentativa de reconquista dos consumidores e adaptação ao século atual, o verso "Que a mamãe prepara", por exemplo, virou "Que a gente prepara". No início do ano, a marca veiculou no litoral paulista uma propaganda para a televisão com a música. Para competir mais eficazmente o café Seleto inovou em suas embalagens, modernizou suas fábricas e modernizou sua campanha publicitária.

De forma geral, é preciso fazer uma Gestão por Competência, que visa fornecer aos seus gestores, uma metodologia lógica para a condução da gestão de seus Recursos Humanos, métodos para manterem o foco nas pessoas e no seu desempenho e conseqüentemente nos resultados empresariais. Outro objetivo é alavancar resultados imediatos e garantir um desenvolvimento sustentável em longo prazo. Em busca dos resultados empresariais, tal gestão deve estar alinhada com os objetivos e metas da empresa bem como a sua missão, visão, valores e estratégias. O setor de Recursos Humanos, que antes era preso a sua área específica, está migrando para todas as áreas da empresa. Em um cenário competitivo, marcado pela grande velocidade de mudanças, os Recursos Humanos tornam-se fundamentais em uma organização. A capacidade, o talento e a determinação dos funcionários e empresários, antes esquecidos com a super valorização da análise de números, hoje ocupa um lugar mais prestigiado.

LOGÍSTICA

A partir de estudos, percebe-se que a logística da empresa Seleto teve que se adequar a demanda atual, pois o fluxo de mercadorias era muito simples comparado com o atual. A oferta limitada de produtos finais também demonstrava a limitada necessidade de matéria-prima. Assim, o fluxo físico de produtos entre os fornecedores, fabricantes, distribuidores e comerciantes era restrito. O mercado está em ascensão e os avanços nos sistemas de transporte e comunicação permitiram que as novas organizações atingissem consumidores cada vez maiores e distantes. Entretanto a principal preocupação das empresas era ainda no aprimoramento de seu processo de produção a demais atividade da organização. Dentro dos objetivos mais abrangentes da empresa, o profissional de logística deseja desenvolver um conjunto de atividades logísticas que resultará no maior lucro possível sobre o investimento ao passar do tempo. O objetivo logístico pode ser minimizar os custos para alcançar o nível de serviço desejável em vez de maximizar o lucro ou o retorno sobre o investimento. Podem-se classificar os custos em dois, custos de capital e custos operacionais.

SIMULAÇÃO EMPRESARIAL

A Teoria da Decisão é um processo pelo qual as atividades operacionais são bem desenvolvidas. O controle operacional utiliza-se de procedimentos e regras de decisões pré-estabelecidas. As decisões são programadas e os procedimentos a serem seguidos são muito estáveis. Existem dois níveis na decisão. Nível tático é necessário ter informações sobre o planejamento, sobre as variações projetadas para os sistemas e a análise das possibilidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com