TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso:seleto Muda Seu Jingle

Artigo: Estudo De Caso:seleto Muda Seu Jingle. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  1.337 Palavras (6 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado um breve histórico da empresa Weg motores, como se deu o começo desta empresa, e como ele cresceu e fixou suas raízes. Também será apresentado o ciclo PDCA, as técnicas de melhoramento de produção e os tipos de manutenção industrial, e como tudo isso foi e continua sendo implantado dentro desta organização, e por quem estas decisões de novos planos ou investimentos são tomados. Explicarei como ocorreu o processo de investir no mercado chinês, quais as dificuldades enfrentadas e quais os processos feitos para a instalação da empresa e a conquista de mercado

Desafios da Weg

Três amigos cada qual com o dinheiro suficiente para se comprar um automóvel fusca, é assim que se inicia o projeto de uma das maiores empresas de motores elétricos a WEG, há quatro décadas na cidadezinha de Jaraguá do Sul, a 46 km de Joinville, em Santa Catarina, Começou assim a tornar-se realidade, em setembro de 1961 – a partir desse plano aparentemente simples de vender diretamente da fábrica os motores de que necessitavam as empresas catarinenses – o sonho de três jovens empreendedores: o eletricista Werner Ricardo Voigt (W), o administrador Eggon João da Silva (E) e o mecânico Geraldo Werninghaus (G). Eles transformaram aquela fabriqueta de fundo de quintal denominada Weg por causa das iniciais dos nomes dos sócios na maior indústria de motores industriais da América Latina.

A Weg tem como objetivo, garantir liquidez suficiente para que os investidores, de qualquer perfil optem por suas ações. As ações da Weg são atraentes no que diz respeito a crescimento elevado, consistente e rentável. Buscando sempre diversificar o seu negocio, e foram com essas diversificações que a empresa fixou fortemente as suas raízes, oferecendo sempre as melhores soluções, e dedicando-se fielmente a seus clientes. A Weg adota uma politica de qualidade definida por fornecer produtos e serviço com qualidade autentica, ou seja, valorizando sempre os seus clientes, buscando satisfazer as necessidades apresentadas.

A Weg atua em cinco linhas de produção principais: motores, energia, transmissão, distribuição, automação e tintas. O seu mercado se beneficia de mega tendências de longo prazo que aumentam a demanda por equipamentos elétricos de alto valor agregado. A Weg para chegar onde esta agora passou por três grandes fases que foram o crescimento, a internacionalização, ou seja a busca pelos novos mercados principalmente o estrangeiro e o processo de globalização que é a inovação tecnológica os novos produtos que chegam ao mercado, buscando trazer novidades que é o que realmente os clientes buscam nos dias atuais.

A empresa Weg, para melhor se desenvolver instalou o ciclo PDCA, que é um ciclo de desenvolvimento, baseado na melhoria continua, que é o principal objetivo as empresa. Ele é aplicado para atingir resultados dentro de um sistema de gestão e pode ser utilizado em qualquer empresa de forma a garantir o sucesso nos negócios, independente da área de atuação da mesma. Tudo começa com o planejamento, foi o que a Weg fez planejou fixar as suas raízes no mercado chinês, em seguida o que foi planejado começa a ser executado, mas e preciso que se fique analisando se tudo ocorre como o estabelecido, eliminando defeitos e buscando soluções cada vez melhores. Por se tratar de uma ferramenta administrativa de controle que constitui um ciclo é essencial que todas as partes sejam realizadas com o mesmo empenho. No principio é preciso (PLAN) planejar, estabelecer uma meta ou ate identificar um problema, analisar um fenômeno, um processo, para se elaborar um plano de ação, após isso vem o processo (DO)que é a execução, realizar todas as tarefas conforme o plano de ação, feito isso e a hora de monitorar e avaliar periodicamente processos e resultados, confrontando- se com o planejado e confeccionando relatórios isso se chama o processo de verificação ( CHECK) e por fim vem o (ACT) ou ação, e a hora de agir de acordo com o planejado e avaliado e de acordo com os relatórios, determinando e confeccionando novos planos de ação de forma a sempre melhorar a qualidade com eficiência e eficácia, corrigindo eventuais falhas. Em uma organização existem sempre dois tipos de metas a serem seguidas e são elas as metas padrão, aquelas rotineiras que ocorre sempre, e as metas a melhorar, como os desperdícios são um exemplo. Em uma organização e preciso buscar novas estratégias e sempre buscar inovar, mas não se pode observar muito as estratégias dos concorrentes e querer copiar-los pois nem sempre esses métodos funcionarão perfeitamente em sua empresa. Por que cada um possui objetos diferentes, ideias, e negócios diferentes. É interessante que se analisem metas, para se vir o que pudesse manter e o que preciso melhorar ou excluir. Por isso que é necessário que todos os dados do PDCA sejam registrados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com