TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC MA CURSO TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

Por:   •  11/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.153 Palavras (5 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 5

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL – SENAC MA

CURSO TECNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

LEILIONARA CARVALHO DE CASTRO

RELATORIO DE ORIENTAÇAO PARA PRATICA SUPERVISIONADA

SÃO LUÍS - MA

2016

LEILIONARA CARVALHO DE CASTRO

RELATORIO DE ORIENTAÇAO PARA PRATICA SUPERVISIONADA

[pic 1]

SÃO LUÍS - MA

2016


AGRADECIMENTO

Á Deus por toda sua generosidade em minha vida

Á minha família que sempre me apoiou e tudo tem feito para o meu sucesso

Aos meus amigos de jornada que tem caminhado ao meu lado para que tivéssemos sucesso


SUMÁRIO

1 INTRODUÇAO

2 DESENVOLVIMENTO

3 Atividades desenvolvidas

4 CONCLUSÃO

   REFERENCIAS


1 INTRODUÇÃO

     O referido relatório traz uma abordagem a cerca da elaboração do relatório da prática supervisionada, uma vez que faz-se necessário o aprendizado significativo desta pratica.

A mesma tem por finalidade compreender a importância dessa Prática que é a teoria sendo executada, e de se redigir um relatório que tem como objetivo descrever todas as etapas das atividades desenvolvidas durante o período de aula, dentro dos padrões, utilizando as Normas da Agencia Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, conforme a estrutura que será apresentada, com todos os Elementos fundamentais; Pré-Textuais (Capa, Folha de rosto, Cabeçalho...), Textuais (Introdução, Desenvolvimento, Cronograma, Conclusão) e Pós-textuais (Referencias e Anexos).

O trabalho também pretende explicar e orientar sobre as características peculiares de formatação por meio de conceitos. Serão abordadas as atividades desenvolvidas com o intuito de registrar através de um diário de bordo tudo o que foi feito em sala de aula, nesta disciplina, relatando os fatos importantes que aconteceram, como a dinâmica, os vídeos, a formação de cada equipe, os assuntos abordados por elas, a apresentação do trabalho e por fim, a elaboração deste Relatório.

 


2 DESENVOLVIMENTO

As Atividades Práticas Supervisionadas constituem um instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem a partir da interdisciplinaridade: abordagem prática dos conteúdos das disciplinas que constituem. Proporciona a integração da teoria e a aplicação no meio organizacional do conhecimento adquirido em sala de aula.

Essa pratica tem como importância o crescimento pessoal e profissional e a necessidade de aplicar na pratica os conhecimentos teóricos. Essas atividades são orientadas por instrutores que definiram aos alunos a carga horaria e a realização de cada estagio, podendo ser na instituição ou empresas parceiras. Assim, é associação da teoria com a pratica.

O relatório de estágio supervisionado é parte obrigatória do curso acadêmico e com ele vem o relatório de estágio que deverá ser feito pelo aluno após cumprir a carga horária estabelecida, relatando as características e práticas observadas nesta nova experiência em meio profissional. A confecção do relatório será orientada por um professor-orientador, que guiará o aluno durante todo o processo até sua finalização.

A estrutura do Relatório que é a organização do mesmo é formada por três partes que são:

A primeira é a Pré-textuais sendo essas etapas: capa; É a proteção externa do trabalho e sobre a qual se imprimem as informações indispensáveis à sua identificação, folha de rosto; é aquela que apresenta o título, agradecimento (opcional); dirigido a uma pessoa ou mais, Sumario; é a relação dos assuntos abordados com as paginas correspondentes conforme o relatório.

A segunda parte Textual corresponde: Introdução; é a apresentação resumida e objetiva do trabalho, Desenvolvimento; parte principal do texto, descrevendo com detalhes a pesquisa e como foi desenvolvida, Cronograma; são as atividades e os períodos de duração das mesmas e Conclusão: Parte final do texto, na qual se apresentam conclusões correspondentes aos objetivos.

E na terceira, são os elementos pós-textuais que compõe a ultima parte do trabalho São elementos pós-textuais: referências, glossário, apêndices, anexos e índice.

  

 

  

2.1 Atividades desenvolvidas

20/04/2016

O primeiro dia a aula do componente Orientação para Pratica Supervisionada, ministrada pela instrutora Conceição Saraiva foi iniciada as 8h15 com uma dinâmica, onde foi relatado detalhadamente o que cada um fez da hora em que acordou ate chegar ao curso, foi explicado à relação que essa dinâmica tem com o componente, que é relatar os ocorridos no ambiente de trabalho.

Logo após, foi o explicado a disciplina, a proposta para os cinco dias de aulas. Depois teve inicio um trabalho pertinente ao componente, com as divisões das três equipes, e os temas propostos pela professora, que foram: Diretrizes e Praticas Supervisionada, Elaboração do Relatório de Pratica e Estrutura do Relatório. Foram feitas pesquisas e slides onde foram apresentados na sexta-feira.

 

22/04/2016

No segundo dia, a aula foi iniciada com um vídeo reflexivo; O Vendedor de Balões. Em seguida teve inicio as apresentações dos trabalhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (120.3 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com