TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIG - Estudo Sobre Gestão Do Conhecimento

Casos: SIG - Estudo Sobre Gestão Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o artigo Disponível na NetAula: Um Estudo sobre Gestão do Conhecimento e Inovação: o caso da Subway (Oliveira et.al, 2013).

Após a leitura do artigo e dos capítulos 1, 2, 3, 4 e 5 do livro da disciplina, disponível na NetAula, responda as questões abaixo:

1) Com base no conteúdo da disciplina e no caso da empresa SUBWAY, aponte um tipo de tecnologia da Informação que pode ser empregadas, no caso da Subway, para o compartilhamento das informações e do conhecimento organizacional entre os seus funcionários. A reposta deve ser justificada. Construa um texto com no máximo entre 8 e 10 linhas (peso 1,5).

R:

Aplicação de um sistema CRM para integrar todas as Franquias do nome Subway, onde cada proprietário de cada franquia possa fazer contato com o proprietário das demais, com o intuito de compartilhar experiências vividas na Franquia e que também os funcionários possam ter acesso ao sistema CRM mas ele sendo diferenciado com algumas limitações e que todos os proprietários possam ter acesso ao que seu funcionário inserir no sistema. Após pegar estes dados que o sistema CRM vai ter os proprietários de cada ums das Franquias podem transformar em conhecimento e fazer o que for necessário para atingir o seu objetivo.

2) NO artigo do caso da empresa Subway o gerente diz que “... o conhecimento é criado diariamente e informalmente nas dependências da empresa, por meio de pequenas atitudes dos seus funcionários, que conseguem fazer a diferença”. Avalie se é possível, com o uso de tecnologias da informação, tornar o conhecimento informal em conhecimento formalizado (ou seja explicito) para compartilhar com todos os funcionários da Subway? Justifique a reposta. Construa um texto com no máximo 8 linhas. (peso, 1,5)

Peso: 3.0

R:

É possível sim criar um sistema em que somente os proprietários de cada Franquia Subway possa ter a possibilidade de divulgar a informação obtidas pelos seus funcionários através do sistema CRM. Podendo os proprietários fazerem o contato com os gerentes das suas respectivas unidades e ou Franquia e após fazer a divulgação da informação podendo ser divulgada e criado também um aplicativo para celular, ou um e-mail informativo para os funcionários com os conhecimentos obtidos, ou a divulgação em uma reunião interna ou em mural dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com