TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SIMULAÇÃO E AUTOMAÇÃO DO PROCESSO DE DISCIPLINA TCCI

Resenha: SIMULAÇÃO E AUTOMAÇÃO DO PROCESSO DE DISCIPLINA TCCI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 3

DISCIPLINA AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS – SIF 2014B

TRABALHO – MODELAGEM E AUTOMAÇÃO DO PROCESSO DA DISCIPLINA DE TCCI

Descrição geral

Na disciplina de TCCI os alunos apresentam uma proposta para o projeto de pesquisa de TCCI. A proposta é avaliada por uma banca de professores e a nota final da proposta é lançada pelo professor Coordenador no diário de notas. A seguir os alunos trabalham no projeto conforme metodologia definida para o mesmo, apresentando no final um relatório técnico contendo elementos da pesquisa realizada. Este relatório é avaliado pela banca respectiva e a nota é lançada no diário de notas. No final o professor Coordenador calcula e lança a nota final da disciplina no diário de notas.

Para a modelagem/automação a ser desenvolvida: prever que toda a tramitação de documentos será feita de forma digital na web, com armazenamento em banco de dados (repositório central), podendo haver impressão em papel dos documentos envolvidos. Os documentos envolvidos, no caso, proposta e relatório técnico, serão gerados em processador de textos nos formatos definidos pelo professor Coordenador, contando-se com operações de upload e download.

A seguir maior detalhamento das atividades dos processos envolvidos em TCCI.

A Proposta de TCCI:

1. Os alunos preparam a proposta de TCCI e a enviam para análise do professor Orientador, lembrando que o prazo máximo para fechamento da proposta é de no máximo 30 dias úteis a partir do início do período letivo.

2. O professor Orientador analisa a proposta, se necessário propõe ajustes e envia para os alunos sob sua orientação.

3. Alunos efetuam eventuais correções, coletam a assinatura do Professor Orientador e enviam para o professor Coordenador da Disciplina

4. O Professor Coordenador da disciplina analisa proposta. Se houver necessidade de ajustes, ele devolve aos alunos, retornando ao passo 1. Caso a proposta esteja pronta o professor Coordenador repassa a mesma para cada um dos membros da Banca escolhida para a avaliação.

5. Os professores de cada Banca tem um prazo máximo de uma semana para avaliar uma proposta e enviar o resultado para o professor Coordenador da Disciplina.

6. O professor Coordenador de posse do resultado das avaliações da proposta aprovada, realiza o fechamento e lança a nota da proposta no diário de notas.

O Relatório Técnico de TCCI:

1. Partindo da proposta aprovada, os alunos desenvolvem as atividades do projeto TCCI realizando a revisão da bibliografia relacionada e demais atividades previstas para a pesquisa, conforme metodologia definida para o projeto (no caso de software – especificações do Modelo Conceitual). Todo o resultado dos estudos irá compor o que se denomina Relatório Técnico do TCCI (RTCCI) que deverá ser mantido atualizado no repositório de TCCs na pasta com mesmo nome, garantindo acesso ao professor Orientador.

2. Aproximando-se o final do semestre, em data prevista pela disciplina, o RTCCI deverá ser entregue ao professor Coordenador devidamente aprovado pelo professor Orientador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com