TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE PAGAMENTO ÚNICO

Projeto de pesquisa: SISTEMA DE PAGAMENTO ÚNICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  294 Visualizações

Etapa 2

Passo 1

Pagamentos uniformes podem ser entendimentos como seqüência de pagamentos onde as parcelas são iguais e consecutivas, é utilizada para se calcular e entender parcelas de um financiamento, programar compromissos financeiros futuros tais como (depósitos, compras, empréstimos bancários, etc), analisar possibilidade de ganhos em aplicações financeiros, entenderem melhor juros cobrados por cartão de credito. Esses pagamentos uniformes podem ser divididos em pagamentos antecipados ou postecipados, com ou sem correções de juros que enfocaremos em seguida:

Pagamentos antecipados – transação onde o primeiro pagamento e mais conhecido como entrada ocorre no ato da compra, seguida das demais parcelas a quitar.

SISTEMA DE PAGAMENTOS UNIFORMES

Sistema pagamentos uniformes: é o sistema parcelado de pagamento, com parcelas de valor igual. Um carnê de financiamento de um bem de consumo é uniforme quando todas as suas parcelas são iguais e com vencimentos constantes. Este sistema pode ser:

Variáveis: PV (valor presente), FV (valor futuro), i (taxa), PMT (valor das parcelas) e n (n. de períodos).

Pagamentos Antecipados: Transação onde o primeiro pagamento e feito no ato ou no momento da compra, mais conhecido como entrada, seguida das demais parcelas a quitar.

Pagamentos postecipados: É a transação onde o primeiro pagamento e feito geralmente 30 dias após a compra, seguida das demais parcelas a quitar.

Seqüência Uniforme com parcela Adicional: É quando existem parcelas intermediarias de valores diferentes dos valores uniformes., muito comum em negócios imobiliários, onde para viabilizar o negocio se estabelece parcelas de valores maiores na entrega de chaves.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com