TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação E Controle De Pessoal • Admissão • Registro E Desdobramento De Competência • Controle (jornada, Horário De Trabalho) • Folha De Pagamento (encargos Sociais) • Férias E 13º Salário • Fundo De Garantia /RAIS • Tra

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Informação E Controle De Pessoal • Admissão • Registro E Desdobramento De Competência • Controle (jornada, Horário De Trabalho) • Folha De Pagamento (encargos Sociais) • Férias E 13º Salário • Fundo De Garantia /RAIS • Tra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  2.254 Palavras (10 Páginas)  •  736 Visualizações

Página 1 de 10

Instituto Paraibano de Ensino Renovado

Segmento Infantil

Daniel da Silva Pontes

Erica Fernanda Nunes de Oliveira

Filipe José de Medeiros Silva

Janína Alves Ramos de Oliveira

Jane Gomes da Silva

kamila da Silva Pontes

Thaísa Souza

Michel Alves Ramos de Oliveira

Segmento infantil

Há muitas décadas atrás a criança era vista como se fosse um adulto, não havia sequer a diferenciação e consciência de que a criança era diferente, que tinha que estudar e ter seus momentos de brincadeira. Após muito tempo esses atos mudaram e a criança passou a viver a infância e dando sempre prioridade à educação, Karsaklian (2004) também afirma:

Entre os séculos XV e XVI, pais e filhos tornaram-se mais próximos afetivamente e a criança foi reconhecida como um ser diferente do adulto. A disseminação das escolas muda a visão dos adultos sobre os filhos e os pais, que passam a conviver mais com as crianças até então tidas com enfeites, assim afirma (KARSAKLIAN, 2004 p. 239).

Hoje, a sociedade mudou e a criação das crianças de agora segue uma característica bem diferente daquela época. Os adultos de hoje, viveram as suas infâncias conforme as regras que eram exigidas pelos seus pais e pela sociedade naquela época. Agora muitos desses adultos oferecem aos seus filhos tudo aquilo que eles não tiveram na infância.

Na infância, ocorrem muitas descobertas onde a criança irá aprender ao decorrer dos anos, “é durante as brincadeiras que a criança coloca em ação a sua imaginação, elaborando verdadeiras cenas teatrais das quais ela é autora e a atriz principal”, diz (MONTIGNEAUX, 2003 p.35). Com uma socialização mais abrangente, tendo os pais, amigos e professores mais atuantes, ela começa a ter mais percepção do mundo a sua volta.

Comportamento na Hora da Compra

O comportamento de compra do segmento de luxo

O comportamento do consumidor é o conjunto de atividades diretamente envolvidas em obter, consumir e dispor de produtos e serviços, incluindo os processos decisórios que antecedem e sucedem estas ações.

Desde a década de 50, quando surgiram os primeiros trabalhos sobre o comportamento.

Do consumidor, este tema se tornou objeto de interesse, o qual aumenta a cada dia tanto no.

Meio acadêmico quanto no contexto empresarial, pois os conceitos do processo de compra dos.

O consumidor de moda se comporta de acordo com a maneira que apresenta os reflexos e referências da sociedade referente ao seu uso e costumes

No cotidiano, permitindo a criação, a reflexão, a interação, a participação e a disseminação.

Dessa cultura.

O comportamento do consumidor engloba o estudo do comportamento na hora de decidir se “adquirir ou não” determinado objeto interfere em nossa vida; além disso, o estudo abrange a maneira com que os nossos bens e posses influenciam na vida de um indivíduo, a ponto de alterar os sentimentos que nutrimos pelos outros e até por nós mesmos. Sendo assim, um aspecto interessante dos estudos comportamentais que está relacionado ao consumo resume-se em colaborar com as pessoas, ajudando-a.

Delimitações do comportamento de compra do segmento de luxo

A correlação com os estudos do comportamento do consumidor de produtos de luxo certamente é um desafio por inúmeros motivos. Apesar de sempre existir na humanidade a busca pelo consumo dos artigos de luxo como aspecto de sobreposição social complexidade e foco na sociedade a partir da década de 70. Outro desafio é o reconhecimento de que há, consideravelmente, poucos estudos acadêmicos que focalizam o comportamento do consumidor de luxo, sendo que na sua maioria são pesquisas feitas fora do Brasil. Neste cenário, surge uma grande responsabilidade dos estudiosos concernente à transmissão de dados e à realização de estudos profundos deste tema, ainda mais quando se reconhece que.

Pouco se tem abordado sobre o mercado de luxo feminino no Brasil, mesmo este sendo o.

Maior público dos produtos de luxo quando se trata de roupas, acessórios e sapatos.

No que diz respeito ao comportamento da consumidora de produtos de luxo, que é um.

Universo diferente do público masculino pode-se contar com alguns estudos da área, como é.

Abordando os desejos e os fatores que influenciam o comportamento do consumidor.

O consumo dos artigos de luxo envolve alguns fatores importantes, entre eles, a preferência por marcas de prestígio. Estes tipos de produtos tornaram-se objeto de desejo de toda a sociedade e parecem ganhar.

Contudo o presente estudo tem como foco de análise o comportamento das

Consumidoras de artigos de moda de luxo, uma vez que esses produtos são reconhecidos como objeto de fascínio e de grande ascensão no mercado. Esse aspecto torna o mercado de luxo uma esfera de grande interesse e dá origem à necessidade de estudos mais aprofundados, os fatores e os significados simbólicos que os produtos de luxo carregam. O estudo do autor indivíduo que geralmente adquiri estas mercadorias assume um comportamento global, ou seja, a cultura que impulsiona esta parcela de pessoas a optar cultura regional. É notado então que embora este aspecto possa influenciar a escolha das marcas, ele não tem a capacidade de afetar na opção pelo produto de luxo. Aponta ainda que é dever reconhecer dentro deste universo a

Ascensão do poder aquisitivo que a mulher tem conquistado nas últimas duas décadas, quando.

Houve também seu reposicionamento no mercado de trabalho. Consequentemente este fator

Proporcionou a elas o desejo e o poder no momento de compra.

As empresas no segmento infantil precisam sempre dar valor ao seu público alvo buscando informação e ética profissional. Sabe-se que a criança de hoje pode ser o consumidor de amanhã.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com