TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA PARA OPERAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Pesquisas Acadêmicas: SISTEMA PARA OPERAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  1.244 Palavras (5 Páginas)  •  2.069 Visualizações

Página 1 de 5

SIST PARA OP DE RECURS HUMAN D417-115-20142 =UNIDADE_I

Pergunta 1

1. A lei estipulou um número máximo de estagiários, estabelecido conforme o quadro de pessoal das entidades concedentes de estágio. Assim, para uma empresa com o quadro de funcionários acima de 25 empregados, qual o percentual máximo de estagiários permitido por lei?

a. 10% de estagiários.

b. 15% de estagiários.

c. 20% de estagiários.

d. 25% de estagiários.

e. 5% de estagiários.

0,5 pontos

Pergunta 2

1. No contrato individual de trabalho, a legislação trabalhista permite a estipulação de contrato de trabalho por prazo determinado, em casos expressamente previstos. Então:

I. O contrato de experiência tem duração máxima de 90 (noventa) dias.

II. O contrato de experiência tem duração máxima de 60 (sessenta) dias.

III. O contrato por prazo determinado temporário pode ser prorrogado por uma única vez, porém não pode ultrapassar o período de 2 (dois) anos, contados com a prorrogação.

IV. O contrato por prazo determinado temporário tem duração máxima de 2 (dois) anos.

V. O contrato por prazo determinado temporário tem duração máxima de 1 (um) ano.

São corretas apenas as assertivas:

a. I, II e III

b. II, III e V

c. II, III e IV

d. I, III e V

e. I, IV e V

0,5 pontos

Pergunta 3

1. A jornada de atividade em estágio será definida de comum acordo entre a instituição de ensino, a parte concedente e o aluno estagiário ou seu representante legal, devendo constar do termo de compromisso ser compatível com as atividades escolares. Assim:

I - A jornada de atividade em estágio não poderá ultrapassar 4 horas diárias e 20 horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.

II - A jornada de atividade em estágio não poderá ultrapassar 6 horas diárias e 30 horas semanais, no caso de estudantes de educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos.

III - A jornada de atividade em estágio não poderá ultrapassar 6 horas diárias e 30 horas semanais, no caso de estudantes do Ensino Superior, da educação profissional de nível médio e do Ensino Médio regular.

IV - A jornada de atividade em estágio não poderá ultrapassar 4 horas diárias e 20 horas semanais, no caso de estudantes do Ensino Superior, da educação profissional de nível médio e do Ensino Médio regular.

São corretas somente as assertivas:

a. III e IV

b. II e IV

c. I e III

d. II e III

e. I e IV

0,5 pontos

Pergunta 4

1. Nas relações de trabalho com vínculo empregatício, obrigatoriamente estão presentes as figuras do empregador e do empregado como partes nesse contrato bilateral. Então:

I - Considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços.

II - Considera-se empregado toda pessoa física ou jurídica que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante o pagamento de salário.

III - Equiparam-se a empregador, para os efeitos exclusivos da relação de emprego, os profissionais liberais.

IV - Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante o pagamento de salário.

V - Equiparam-se a empregador, para todos os efeitos civis, trabalhistas e comerciais, os profissionais liberais.

São corretas apenas as assertivas:

a. I, II e III

b. II, III e V

c. II, III e IV

d. I, III e IV

e. I, IV e V

0,5 pontos

Pergunta 5

1. Para proceder à admissão do funcionário, o empregador deve realizar uma rotina de admissão para o cumprimento de algumas formalidades legais. Seguindo as exigências traçadas pela legislação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com