TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA PRISIONAL NO BRASIL

Artigos Científicos: SISTEMA PRISIONAL NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  928 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO

É notória a todos a crise no nosso sistema prisional, onde a superlotação dos presídios é o fator mais gritante, preocupante, devido às condições de cárcere que estão submetidos os aprisionados.

A cada dia que passa as nossas “cadeias” estão mais e mais lotadas, e esse fato se dá pela insuficiência de presídios, onde esses apenados vivem submetidos a um sistema de cárcere desumano, tendo os seus direitos humanos violados. Hoje a atual situação que se encontra o sistema prisional, nos dá a ideia de que os presídios nada mais são do que depósitos de lixo humano e lá são jogados, pois já não mais servem para o convívio em sociedade.

As fugas e rebeliões constantes ao longo do tempo em várias partes do Brasil, foi uma maneira encontrada pelos apenados para reinvindicação de seus direitos e também uma forma de chamar a atenção das autoridades para a situação desumana a qual estão submetidos.

Fator importante dessa superlotação, e deve ser analisado mais profundamente, também são as penas, muitas vezes excessivas, aplicadas em alguns delitos considerados por nós não tão importantes, mas pelos olhos da justiça, aplicadas sempre com rigor a qual estabelece a lei.

É constatado um alto índice de reincidência de criminosos provenientes do sistema carcerário, que retornam a sociedade, na maioria das vezes, mais violentos devido ao sistema prisional o qual foram expostos e voltam a cometer crimes, e como consequência acabam voltando novamente para a prisão.

Não seria a hora de revermos alguns conceitos de crime? A justiça age de maneira correta como prevê a lei, mas será que não está sendo muito rigorosa na aplicação das penas! As autoridades precisam fazer algo a respeito para que o aprisionado seja melhor assistido, tentando evitar que o mesmo não seja amanhã novamente um criminoso reincidente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com