TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOBRE MALOS POLÍTICOS, SISTEMA DE CORRUPÇÃO OU SOCIEDADE PÚBLICA?

Por:   •  19/5/2014  •  Tese  •  1.383 Palavras (6 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 6

SOBRE MAUS POLÍTICOS, SISTEMA CORROMPIDO OU SOCIEDADE CONIVENTE?

O título é uma pergunta direta, sobre qual o problema do Brasil? Os políticos não prestam, o sistema não presa ou é a população que não presta a atenção no que eles fazem?

Não existem pessoas boas ou más por natureza: nós somos o fruto das nossas experiências e das nossas expectativas. Ou existem? Em qualquer um dos casos, saber quem é quem é complicado e inviável.

Então toda a corrupção é fruto de um sistema corruptível em sua essência? Deve-se remodelar o nosso sistema? Toda a forma e os meios de ação usados hoje só fazem atrasar a vida das pessoas. Mas, o sistema funciona. Pro mal ou pro bem, funciona.

O que nos resta, da hipótese original, é o povo.

O povo que pode mudar tudo com seu voto. Que pode cobrar em todas as reuniões na câmara dos vereadores. Que pode protestar e criar leis de iniciativa popular. Que deve sair da frente da televisão alienante e procurar informação para gerar crítica e conhecimento.

O podre só faz se tornar cada vez mais podre, com o passar do tempo. Se ninguém procurar os frutos podres e retirá-los de lá, depois limpar a sacola, o resto dos frutos todos vão ficar podres. E o que se perde, com uma política podre, é dinheiro público.

Quando as pessoas vão realizar que o dinheiro roubado aos milhões pelos maus políticos é o delas? É a sua luz, sua água, a educação do seu filho. Só quem perde é o povo. Somos eu e você.

E então, faz alguma coisa?

A educação em nosso país precisa passar por uma revolução. As nossas escolas não possuem infraestrutura adequada para que as necessidades sejam atendidas, precisamos de ensino de qualidade, e para isso, profissionais capacitados, realizados em sua profissão e principalmente valorizados. Os educadores são os profissionais responsáveis pela educação dos cidadãos brasileiros, sabemos que o devido valor a esta categoria não é dado. Profissionais da educação trabalham de fio a fio, dia e noite em prol de uma educação de qualidade.

Não adianta fecharmos os olhos, nos contentarmos com nossa realidade enquanto o Brasil vota cegamente em nossos representantes imbecis e egoístas, que veem os adolescentes, crianças desse país como massa de manobra para que continuem no poder, sem que a sociedade saiba do que realmente se passa no mundo. Precisamos de ensino, de valores, precisamos apenas de educação.

Querida Dilma, país RICO É PAÍS COM EDUCAÇÃO VALORIZADA!

Políticos nos roubando, faculdades em greve e as pessoas estão mais preocupadas em assistir a novela do que protestar, ou até mesmo, ler um jornal.

Cota de 50% das vagas das universidades para alunos de escolas públicas sendo aprovadas e ainda vejo gente concordando com isso. Acorda povo, temos que lutar por uma EDUCAÇÃO MELHOR e não por algo que FACILITE a entrada nas faculdades. Isso é tampar o Sol com a peneira.

Viva a Liberdade. Não às censuras, repressões e totalitarismos políticos, econômicos e psicossociais. Superemos as ilusões ideológicas de torcida organizada, e vamos cuidar da organização pessoal. Se cada um não cuidar de si e da família, o Brasil não evolui para melhor. Mude e melhores você primeiro. Depois, cobre isto dos ignorantes. O seu sucesso é a derrota dos idiotas, canalhas e ladrões.

Seja seu herói. Tenha fibra e vença!

O foda é que o problema do Brasil não é só o governo, mas sim a cultura. Esse ''jeitinho brasileiro'' vai demorar muito ainda pra mudar, e mais ainda vai demorar pra mudar o sistema político brasileiro.

Há quem diga que as promessas sempre são as mesmas. A saúde e a educação sempre estão juntas nas promessas dos políticos. No entanto, não é preciso procurar muito e logo se encontra hospitais com falta de médicos, com falta de aparelhos, até mesmo de instrumentos em perfeitas condições de uso. Isso é uma vergonha! Quanto à saúde, também é vergonhoso o estado educacional dos alunos brasileiros, principalmente os de escolas públicas. Sem contar como anda a segurança do país. O brasileiro tem medo até mesmo de sair de casa, a liberdade não é mais a mesma para o cidadão, muito menos a do bandido também, pois quem vive mais preso hoje é o povo e quem está em total liberdade é o bandido. E não é somente o bandido que rouba bancos, lojas, super-mercados, etc...são alguns de nossos representantes no Palácio do Planalto, o berço de tanta impunidade. Crê-se que todos esses casos ocorrem por impunidade mesmo. Precisa-se de mais seriedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com