TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SOBRE MALOS POLÍTICOS, SISTEMA DE CORRUPÇÃO OU SOCIEDADE PÚBLICA?

Tese: SOBRE MALOS POLÍTICOS, SISTEMA DE CORRUPÇÃO OU SOCIEDADE PÚBLICA?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  Tese  •  1.383 Palavras (6 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 6

SOBRE MAUS POLÍTICOS, SISTEMA CORROMPIDO OU SOCIEDADE CONIVENTE?

O título é uma pergunta direta, sobre qual o problema do Brasil? Os políticos não prestam, o sistema não presa ou é a população que não presta a atenção no que eles fazem?

Não existem pessoas boas ou más por natureza: nós somos o fruto das nossas experiências e das nossas expectativas. Ou existem? Em qualquer um dos casos, saber quem é quem é complicado e inviável.

Então toda a corrupção é fruto de um sistema corruptível em sua essência? Deve-se remodelar o nosso sistema? Toda a forma e os meios de ação usados hoje só fazem atrasar a vida das pessoas. Mas, o sistema funciona. Pro mal ou pro bem, funciona.

O que nos resta, da hipótese original, é o povo.

O povo que pode mudar tudo com seu voto. Que pode cobrar em todas as reuniões na câmara dos vereadores. Que pode protestar e criar leis de iniciativa popular. Que deve sair da frente da televisão alienante e procurar informação para gerar crítica e conhecimento.

O podre só faz se tornar cada vez mais podre, com o passar do tempo. Se ninguém procurar os frutos podres e retirá-los de lá, depois limpar a sacola, o resto dos frutos todos vão ficar podres. E o que se perde, com uma política podre, é dinheiro público.

Quando as pessoas vão realizar que o dinheiro roubado aos milhões pelos maus políticos é o delas? É a sua luz, sua água, a educação do seu filho. Só quem perde é o povo. Somos eu e você.

E então, faz alguma coisa?

A educação em nosso país precisa passar por uma revolução. As nossas escolas não possuem infraestrutura adequada para que as necessidades sejam atendidas, precisamos de ensino de qualidade, e para isso, profissionais capacitados, realizados em sua profissão e principalmente valorizados. Os educadores são os profissionais responsáveis pela educação dos cidadãos brasileiros, sabemos que o devido valor a esta categoria não é dado. Profissionais da educação trabalham de fio a fio, dia e noite em prol de uma educação de qualidade.

Não adianta fecharmos os olhos, nos contentarmos com nossa realidade enquanto o Brasil vota cegamente em nossos representantes imbecis e egoístas, que veem os adolescentes, crianças desse país como massa de manobra para que continuem no poder, sem que a sociedade saiba do que realmente se passa no mundo. Precisamos de ensino, de valores, precisamos apenas de educação.

Querida Dilma, país RICO É PAÍS COM EDUCAÇÃO VALORIZADA!

Políticos nos roubando, faculdades em greve e as pessoas estão mais preocupadas em assistir a novela do que protestar, ou até mesmo, ler um jornal.

Cota de 50% das vagas das universidades para alunos de escolas públicas sendo aprovadas e ainda vejo gente concordando com isso. Acorda povo, temos que lutar por uma EDUCAÇÃO MELHOR e não por algo que FACILITE a entrada nas faculdades. Isso é tampar o Sol com a peneira.

Viva a Liberdade. Não às censuras, repressões e totalitarismos políticos, econômicos e psicossociais. Superemos as ilusões ideológicas de torcida organizada, e vamos cuidar da organização pessoal. Se cada um não cuidar de si e da família, o Brasil não evolui para melhor. Mude e melhores você primeiro. Depois, cobre isto dos ignorantes. O seu sucesso é a derrota dos idiotas, canalhas e ladrões.

Seja seu herói. Tenha fibra e vença!

O foda é que o problema do Brasil não é só o governo, mas sim a cultura. Esse ''jeitinho brasileiro'' vai demorar muito ainda pra mudar, e mais ainda vai demorar pra mudar o sistema político brasileiro.

Há quem diga que as promessas sempre são as mesmas. A saúde e a educação sempre estão juntas nas promessas dos políticos. No entanto, não é preciso procurar muito e logo se encontra hospitais com falta de médicos, com falta de aparelhos, até mesmo de instrumentos em perfeitas condições de uso. Isso é uma vergonha! Quanto à saúde, também é vergonhoso o estado educacional dos alunos brasileiros, principalmente os de escolas públicas. Sem contar como anda a segurança do país. O brasileiro tem medo até mesmo de sair de casa, a liberdade não é mais a mesma para o cidadão, muito menos a do bandido também, pois quem vive mais preso hoje é o povo e quem está em total liberdade é o bandido. E não é somente o bandido que rouba bancos, lojas, super-mercados, etc...são alguns de nossos representantes no Palácio do Planalto, o berço de tanta impunidade. Crê-se que todos esses casos ocorrem por impunidade mesmo. Precisa-se de mais seriedade e mais vigor quanto aos “bandidos do Planalto”, pois é de lá que precisa haver uma demonstração de respeito, justiça e punição aos falhos, para que todos possam desfrutar de seus direitos. Enquanto o povo paga impostos, vive uma vida miserável, com uma grande diferença de classes sociais, muitas vezes sendo humilhados em hospitais públicos, entre outros fatores afins, os políticos estão desviando dinheiro para sua própria conta bancária. Enquanto o professor de uma escola pública ganha seu mínimo salário suado, aqueles ganham milhões, que saem do bolso do povo, sem fazer, na maioria das vezes, nada.

Não pode ser outro o erro, e sim a impunidade. Precisa-se de mais rigidez com a justiça feita dentro no Palácio do Planalto. Não dá para se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com