TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA; UZBEKISTAN PRÁTICA SUSTENTÁVEL DE ATACADÃO SILVA, NA CIDADE DE CAXIAS-MA

Projeto de pesquisa: SUSTENTABILIDADE ECOLÓGICA; UZBEKISTAN PRÁTICA SUSTENTÁVEL DE ATACADÃO SILVA, NA CIDADE DE CAXIAS-MA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.100 Palavras (9 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: PROJETO DE ATIVIDADE I

TUTOR: OZAIAS CARVALHO

NOMES:

ADAO CARVALHO ROCHA...................................................RA 329947

EDNALDO CHAVES LIMA........................................................RA337299

JULIELSON SILVA.....................................................................RA329909

RUSVENALDO MAIK DA SILVA.............................................RA341299

TANIA CHAVES LIMA DA SILVA.........................................RA 337308

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL; O USODE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS DA EMPRESA ATACADÃO SILVA, NA CIDADE DE CAXIAS-MA.

CAXIAS-MA

JUNHO/2014

SUMÁRIO

1. Introdução----------------------------------------------------------------------------------------04

2. Apresentação do Projeto------------------------------------------------------------------------06

2.1Delimitações das Tarefas-----------------------------------------------------------------------07

2.2Cronograma--------------------------------------------------------------------------------------08

3. Conclusão-----------------------------------------------------------------------------------------09

4. Referências ---------------------------------------------------------------------------------------10

RESUMO

O tema sustentabilidade ambiental vem sendo, ao longo dos anos, palco de diversas reflexões acerca do meio ambiente. Os impactos das pessoas sobre o meio ambiente estão se tornando cada vez mais complexo.Há várias temáticas sobre o tema sustentabilidade, onde este trabalho estuda a temática sustentabilidade empresarial. Muitas empresas buscam formas e práticas que contribua para a construção de uma sociedade mais sustentável e contribuindo para sua própria atividade empresarial.Este estudo tem como objetivo analisar as principais práticas que a empresa Atacadão Silva utiliza junto aos seus consumidores e comunidade em geral na cidade de Caxias-MA. A metodologia que será utilizada será um estudo bibliográfico sobre sustentabilidade ambiental, aplicação de questionário junto aos funcionários da empresa, e uma pesquisa de campo através da observação da empresa. O problema estudado foi detectar a promoção da sustentabilidade ambiental na empresa Atacadão Silva. Seguindo de seus objetivos específicos, foi feito um levantamento da contextualização histórica sobre sustentabilidade em empresas e como é visto na atualidade, com leituras de livros, artigos e dissertações disponíveis em sites.Neste primeiro momento, apresentamos apenas o tema do projeto, seguindo com seus objetivos, problemáticas, estudo bibliográfico de autores, para que, em um segundo momento venha trabalhar com a prática, fazendo visitas na empresa para observar os comportamentos e desenvolvimento da empresa Atacadão Silva com o meio ambiente e a sociedade aplicando questionários junto aos funcionários para maior crescimento deste trabalho, que será desenvolvido com ações que abordam os conhecimentos sobre o meio ambiente que servirá para estimular outras empresas na criação de práticas de sustentabilidade e desenvolvimento econômico e social do município e estado, na qual impactamos mais relacionamento com o meio ambiente e a comunidade em seu entorno. Servirá para enxergar o conceito e definir metas de estudo para novos estratégias e relacionamento para a empresa, visando gestões e divulgação de iniciativas a respeito do tema estudado e divulgar as iniciativas da empresa.

Palavras Chaves:Sustentabilidade ambiental; Responsabilidade social; Meio ambiente.

1. INTRODUÇÃO

O meio ambiente ao longo dos anos vem sofrendo impactos muito grandes da espécie humana, onde a mesma não reconhece que agredi-lo põe em perigo a sobrevivência de sua própria espécie.

As conseqüências ambientais a cada dia vêm crescendo, como por exemplo, incêndio em fábricas que utiliza produtos químicos, vazamento de óleo nos oceanos, vazamento de gás, entre outros que destrói e provoca a morte de muitos animais. A diversidade biológica está em declínio, devido às atividades humana, pois esses problemas são decorrentes dessas atividades, onde os seres humanos não estão preocupados com as gerações futuras.A cada dia que passa a população está aumentando e isso faz com que surgem mais problemas para o meio ambiente, por conta de suas necessidades.

Desde o advento da Revolução Industrial vem surgindo novas empresas, produzindo em larga escala, fazendo assim crescer o desenvolvimento econômico e social das nações, maximizando a utilização de todos os recursos naturais, ignorando as conseqüências que vem trazendo ao longo dos anos.A concorrência entre as empresas é muito grande, e isso pressiona os donos a buscar inovações dentro de suas empresas, atualmente, muitas empresas estão repensando o modo de gerir os impactos sociais e ambientais, desenvolvendo projetos que visa à produção da sustentabilidade.

A questão ambiental tem sido bastante discutida por diversos autores sociais, empresas, governo, sociedade em geral, buscando cada vez mais conhecimentos técnicos e científicos no desenvolvimento da sustentabilidade no planeta em procura de benefícios para a humanidade, atendendo as necessidades atuais sem prejudicar as gerações futuras. As empresas buscam resultados financeiros, crescimento empresarial e as que possuem responsabilidade social ganha em competitividade através desse diferencial competitivo.

Diante deste panorama as empresas passam a se reestruturar para se adequarem a esta nova percepção. E a sustentabilidade ambiental é uma nova proposta de desenvolvimento para a sociedade, onde muitas empresas já

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com