TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saudades Do Mata Mata

Trabalho Universitário: Saudades Do Mata Mata. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Saudades do mata mata?

Desde 2003 a principal liga de futebol brasileiro tem um formato definido. Foi a partir desse ano que se iniciou os pontos corridos.

Segundo os especialistas de futebol (principalmente europeus) essa fórmula é a mais correta, justa e que premia a constância.

Mas será que todos estão atrás de justiça? Cadê a emoção?

Estamos na 12ª edição do Brasileirão com essa nova cara, há quem diga que ninguém mais se lembra da discussão outrora tão recorrente, até porque para se ver mata mata (ai que saudade..) existe a Copa do Brasil, que inclui times de todas as divisões e de todos os estados do território nacional.

Enfim, como eu ia dizendo, já se foram 11 edições dos pontos corridos e nem todos os anos a busca pelo título foi muito empolgante. É claro que existe a disputa por vaga na Libertadores (G4), a luta contra o rebaixamento (Z4), mas não há nada mais emocionante que uma final com estádio lotado, com as ruas contagiadas com o espírito de uma decisão, acordar cedo e acompanhar os bastidores do jogo, a saída do ônibus do hotel, a chegada ao estádio.. Querendo ou não isso mexe com o brasileiro!

Toda essa nostalgia acima pra ilustrar que em 2014 realmente temos um time muito superior aos outros 19: Cruzeiro. Caminha a passos largos, abrindo grande diferença para os outros aspirantes a título.

Será que alguém para o Cruzeiro? Será que o time mineiro será campeão com muitas rodadas de antecedência (nossa.. quanta emoção)?

Verdade seja dita, seja você defensor de qualquer formato, o futebol ficou muito mais justo!

Ramon Vellardi

ramon@mestresdabola.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com