TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude E Meio Ambiente

Casos: Saude E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A partir da invenção da maquina a vapor por James Watts e do regulador automático de velocidade em 1785, a partir desse avanço que começou a organização das primeiras fabricas. Tendo então o fim das fabricas artesanais e da escravidão, significando a revolução econômica, social e moral. Porem a partir do surgimento das industrias os acidentes de trabalho e as doenças profissionais se alastraram, geralmente causadas pelas substancias e ambientes inadequados.

Teve uma pequena melhora com o surgimento de trabalhadores treinados, ate essa época poucas tentativas de controlar os acidentes e doenças tinham sido realizadas, essa situação ainda se prolongou ate a Primeira Guerra Mundial. Tomou forma a partir da Segunda Guerra Mundial tendo em vista que a capacidade produtiva dos Países, influenciariam nos vencedores da guerra.

Nos países da América latina a preocupação com os acidentes do trabalho e doenças ocupacionais ocorreu mais tarde, no Brasil a partir da Década de 30, na década de 70 fomos campeões em acidentes no trabalho, depois desse acontecimento evoluímos muito ate os dias de hoje.

H.W. Heinrich e Roland P. Blake tinham em mente um estudo, onde além de assegurar os riscos de lesões tinham em vista prevenir os acidentes. Juntos com o seguro social criaram-se técnicas que propiciaram a evolução do prevencionismo. Fletcher em 1970 propôs o estabelecimento de programas de Controle Total de Perdas, o objetivo era reduzir e eliminar os acidentes que poderiam interferir na produção.

Pode se observar que quando ocorre um acidente ou doença, a empresa sofre perdas com paralização de maquinas, redução de funcionários, redução na produção, ou seja, tendo assim uma redução em seu lucro. Uma empresa estabilizada com os acidentes, não tem gastos desnecessários com funcionários assim tende a produzir mais, e automaticamente a lucrar mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com