TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Sus

Artigos Científicos: Saude Sus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Os Estados unidos é emissor de avanço tecnológico e de resultado de grande pesquisa na área de saúde além de constantes experimento e reforma na organização de serviços, a vantagem do sistema de mercado americano para a sua população.

A França, o sistema de saúde basear em três grandes principio: solidariedade, pluralismos e medicina liberal. Apesar de mais solidário e com maior equidade, o pluralismo e a ênfase na prática liberal do sistema de saúde francês trazem alguns problemas para a integração, coordenação das ações, prática de prevenção e promoção à saúde.

O sistema de saúde do Canadá é definido como seguro nacional de saúde cujo financiamento é predominantemente público através de fontes fiscais, mas prestação de serviço fica a cargo de prestadores privados com diversas formas de credenciamentos e contratos.

A Inglaterra tem sido um modelo de socialização de serviço de saúde. A garantia de acesso universal com financiamento fiscal e um modelo assistencial regionalizado.

LEI Nº8080 DE 19 DE SETEMBBRO

Dispõe sobre as condições para a promoção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes dá outras providencia.

São ações que buscam eliminar ou controlar as causas das doenças e agravos, ou seja, oque determina ou condicionamento o aparecimento de casos. Estas ações estão relacionadas a fatores: biológico, psicológico, e sociais.

A LEI 8080 tem como objetivo garantir uma saúde dignar a adequada para a polução. A saúde é um direito fundamental do ser humano, e indispensável e o dever do estado de garantir a saúde para todos.

FACULDADE ANHANGUERA UNIDADE CAMPO LIMPO

Saúde coletiva

Nome: Dayane Lima Almeida RA:6894526914

Profº Marcia Turma: Enfermagem

Matutino 2º semestre

São Paulo, 18 de setembro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com