TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saúde Publica

Artigo: Saúde Publica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

SAÚDE PUBLICA (SUS)

DELIMITAÇÃO DO TEMA

A situação precária de atendimento nas unidades públicas em Camaçari-Ba está preocupando a população, e os mesmos se questionando onde estão os médicos, especialistas, as condições de atendimento e estrutura das UPAS e Hospitais públicos de grande porte como divulgados em propagandas e Outdoors da cidade.

PROBLEMA

População indignada com a precariedade das unidades de saúde busca respostas para tal descaso.

Com dificuldade para marcar consultas e receber atendimento adequado as pessoas passam noites em filas para tentar aventurar senhas e marcar suas devidas consultas, isto é, quando encontram profissionais na unidade de saúde, pois de acordo com relatos de moradores a quantidade de profissionais está precária para atender as unidades de saúde local, situação que compromete significativamente a população.

O atendimento precário em UPAS e Hospitais públicos estão sendo problemas constantes durante os últimos anos Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), que deveriam funcionar 24 horas por dia, sete dias na semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências da localidade e redondezas encontram-se fechadas ou sem profissionais, causando assim a superlotação ‘ de pacientes enfermos nos hospitais públicos que também não estão preparados e nem capacitados para receber um numero maior de pessoas do que a capacidade de acolher e atender normalmente.

Cadê o dinheiro para investimentos e manutenções necessárias para tal descaso? Quem é o verdadeiro culpado?

OBJETIVOS

Tratando-se com descaso o que deveria ser prioridade, situações como: Negligência, médicos e assistentes mal remunerados, pessoas buscando o direito a vida morrem em filas e corredores de hospitais por falta de leitos, macas, UTI e ate mesmo equipamentos. São os principais dentre vários problemas encontrados no SUS (Sistema Único de Saúde), que tem como culpados a corrupção e desvios de verbas que deveriam ser aplicadas na saúde publica, erros cometidos por falta de fiscalização e de acompanhamento dos superiores inclusive o Ministério Publico, onde poderiam tratar com mais prioridade e atenção juntamente com medidas preventivas e eficazes contra corrupção deste tipo.

REVISÃO DA LITERATURA

A crise no sistema único de saúde é um retrato da realidade brasileira. Os problemas da área estão presentes no cotidiano da população, que pena com a realidade da saúde publica com a escassez de recursos matérias e humanos para manter os serviços operando com eficácia.

TIPO DE PESQUISA UTILIZADO

PESQUISA DE CAMPO

A pesquisa de campo procede à observação de fatos e fenômenos exatamente como ocorrem no real, à coleta de dados referentes aos mesmos e, finalmente, à análise e interpretação desses dados, com base numa fundamentação teórica consistente, objetivando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com