TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguranca Publica

Trabalho Escolar: Seguranca Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Após assistir ao vídeo indicado no Tópico de estudo 2, responda:

a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos)

Foram recomendadas alterações na sequência da RCP (Reanimação Cardiopulmonar) de, A-B-C (Via aérea, respiração, compressões torácicas) para C-A-B (Compressões torácicas, via aérea, respiração).

b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos)

Demonstram a necessidade de melhorias na qualidade das compressões torácicas e que a maioria das vítimas de parada cardiopulmonar súbita não recebe nenhuma manobra de RCP de pessoas presentes no local.

c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos)

Para prestar os atendimentos iniciais à vítima, é necessário que o socorrista saiba reconhecer os sinais de parada respiratória, verificando dois fatores: A inconsciência e a ausência de respiração ou respiração anormal.

Questão 2

Analise o evento que segue e indique qual seria a ação correta durante o socorro básico de urgência para a manutenção da vida.

Evento: Atropelamento

Cena: Ao chegar ao local, você se depara com o histórico de um atropelamento por veículo, tendo a vítima sido projetada a cerca de 3 metros do local do impacto inicial. O veículo causador do atropelamento não se encontra no local, caracterizando ausência de prestação de socorro.

Vítima: A vítima se encontra em posição de decúbito ventral e aparenta estar inconsciente. Mesmo antes de proceder qualquer avaliação, você percebe que ela apresenta respiração ruidosa e falha, além de nítidas deformidades nos membros inferiores.

Diante das circunstâncias, qual seria sua conduta:

a) em relação à cena; (2,0 pontos)

Primeiramente o socorrista deve avaliar a cena, verificando as circunstâncias em relação a segurança da vítima e do socorrista, observar se tem condições de prestar o socorro sem maiores danos a vítima e quais as prioridades no atendimento e chamar a emergência.

b) em relação à vítima. (2,0 pontos)

Como o paciente encontra-se em decúbito ventral e apresenta deformidades nos membros inferiores, é necessário uma mobilização mais complexa e mais de um socorrista no atendimento, a minha conduta seria chamar imediatamente a emergência, manter o local e a vítima em situação de segurança afastando possíveis curiosos e verificando possíveis riscos no local do acidente, fazer a avaliação e exames iniciais na vítima e juntar informações sobre a vítima, como endereço e familiares e as condições em que ocorreram o acidente para prestar informações a quem assumir a continuidade do atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com