TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Trabalho Escolar: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 5

Inicio da apresentação em vídeo de acidente com empilhadeira

http://www.youtube.com/watch?v=4EyVqNFaHMk&hd=1

Mais vídeos em: http://www.asmaquinaspesadas.com/

00:03:50

Adicionado em 27/01/2012

90.131 exibições

Funcionário de metalúrgica morre após ser atingido por empilhadeira

Acidente aconteceu em Matão (SP) durante o horário de expediente.

Equipamento transportava grade e acabou tombando sobre a vítima.

Um homem de 30 anos morreu em Matão (SP) após ser atingido por uma empilhadeira enquanto trabalhava na metalúrgica, na terça-feira (8). A empresa Baldan Implementos Agrícolas lamentou a morte e informou que as causas estão sendo apuradas.

De acordo com a empresa, a empilhadeira, que transportava uma grade, acabou tombando por conta do peso e atingiu o funcionário, no setor de expedição, por volta das 16h45.

A vítima foi socorrida por uma equipe da empresa, mas morreu ao dar entrada no Pronto-Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni. O condutor da empilhadeira também foi atendido, medicado e liberado.

Em nota, a empresa informou que as causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela equipe técnica da empresa em conjunto com autoridades competentes. Informou também que está prestando apoio aos familiares da vítima.

Veja a íntegra da nota:

A Empresa Baldan Implementos Agricolas S/A, com pesar, informa que na tarde de ontem, por volta das 16:45hs houve um acidente de trabalho com dois de seus funcionários que trabalham no setor de expedição.

Os funcionários foram socorridos imediatamente pela equipe de socorristas da empresa e levados ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, mas infelizmente um dos envolvidos veio o falecer, sendo que o outro funcionário teve apenas escoriações leves..

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pela equipe técnica da empresa em conjunto com autoridades competentes, porém qualquer pronunciamento sobre as causas do acidente neste momento pode ser considerado prematuro, razão pela qual a empresa aguardará a conclusão da investigação e dos laudos tecnicos periciais.

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e informa que esta prestando todo apoio necessário aos familiares.

09/10/2013 07h33 - Atualizado em 09/10/2013 16h30

http://www.assimsefaz.com.br/sabercomo/como-evitar-acidentes-na-area-metalurgica

No ABC, acidente de trabalho mata metalúrgico na Scania

após ser atingido por uma caixa que caiu em sua cabeça ao ser movida por uma empi­lhadeira

O metalúrgico Rodrigo Miranda da Silva, de 28 anos, téc­nico de logística no setor de expedição de embalagens na Scania, em São Bernardo do Campo (SP), faleceu na terça-feira (8) após ser atingido por uma caixa que caiu em sua cabeça ao ser movida por uma empi­lhadeira.

O acidente ocorreu por volta das 15h40 e Rodrigo não resistiu aos ferimentos. Após o ocorrido, não houve mais produção na fábrica e os trabalhadores do segundo turno foram para casa e os do terceiro turno sequer iniciaram a jornada.

Reivindicação

Os integrantes do Sistema Único de Representação (SUR) lembram que há bastante tempo reivindicaram da empresa melhorias no setor em que ocorreu o acidente. Mas, infelizmente, até o momento foram atendidos apenas parcialmente pela empresa.

O SUR alerta que a fábrica deve adotar todas as medidas reivindicadas o quanto antes para evitar que fatos como esse tornem a acontecer.

Durante todo o dia de ontem o SUR realizou assembleias em toda a fábrica informando os trabalhadores das medidas que estão sendo cobradas para melhorar a segurança da área e para a assistência à família, devida pela Scania neste momento.

(Fonte: imprensa - SMABC)

http://www.cnmcut.org.br/conteudo/no-abc-acidente-de-trabalho-mata-metalurgico-na-scania

QUI, 10 DE OUT / 2013.

Duas empresas conhecida que por descuido aconteceu à fatalidade com seus trabalhadores:

Tudo isso teria sido evitado se tivesse funcionários qualificados para cuidar da segurança dos seus empregados, mas precisou acontecer para tomarem providencias só que ambas tiveram que perderem vida, para enxergar o erro.

A Norma Regulamentadora que aborda o uso das empilhadeiras é a NR.11. Nela observamos que os empregados que operam empilhadeiras, mesmo em caráter eventual, devem possuir um certificado do curso de Operador de Empilhadeira para comprovação junto a fiscalização do Ministério do Trabalho. O treinamento dos operadores de empilhadeiras é obrigatório, e as empresas devem oferecê-lo, mesmo que os profissionais já tenham recebido anteriormente e deve ter uma abordagem teórica e prática, no veículo e no local que irão trabalhar.

Por sua vez, os empregadores devem se certificar que os operadores foram treinados e avaliados. Tendo em visto as constantes solicitações de informações sobre a necessidade dos empregados que exercem o cargo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com