TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Projeto de pesquisa: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

I - INTRODUÇÃO

O tema proposto neste trabalho é sobre Saúde e Segurança no trabalho e temos como objetivo conscientizar os profissionais que atuam em um restaurante e pizzaria sobre os maiores riscos que eles correm na empresa que executam suas atividades. Para dar inicio à política de Higiene, Saúde e segurança do Trabalho é necessário ter o conhecimento de todos os processos, características e os equipamentos utilizados na organização. Com o acompanhamento de um profissional especializado para analisar e dar ênfase a essa tarefa é importante identificar os perigos para assim prevenir de possíveis danos material ou físico. Um aspecto muito importante é que sempre que ocorrer alguma doença, lesão, acidentes ou incidente a empresa tem que fazer o relato há organização pertinente para verificar onde e como surgiram os riscos e investigar os graves acidentes. O regulamento do tempo de trabalho é um complemento importante, pois os funcionários devem estar protegidos como também as horas excessivas de trabalho, dando sempre pausas, períodos de descansos e ferias anuais remuneradas. Cumprindo assim todas as normatizações, regulamentos, a empresa poderá se enquadrar como uma empresa segura perante as normas da Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho. Também vamos elaborar um relatório indicando o que o empreendedor (a empresa) deve fazer para evitar acidentes. E elaborar plano de ação com ações de prevenção.

II - PLANO DE AÇÃO

O plano de ação define as ações a serem tomadas após coleta e análise de dados. Incide sobre ações que devem ser tomadas geralmente em curto prazo, descrevendo como colocar em prática as ações estratégicas, porém nada impede de ser projetado a médio e longo prazo também.

Um bom Plano de Ação deve ser feito objetivando o cumprimento de seus objetivos e metas, demonstrando quem serão os responsáveis e os porquês da realização de cada ação.

A prioridade inicial deste plano é definir todas as estratégias e ações para alcançar nosso objetivo final da maneira mais ágil e legal possível. Considerar todas as questões do mercado, preços e expectativas dos clientes quanto ao empreendimento deste tipo.

III- OBJETIVOS

• Oferecer aos clientes um ambiente agradável, que possa proporcionar segurança, assegurando o bem estar físico e psicológico destes;

• Atender as normas de seguranças exigidas pela CIPA, proporcionando bem estar aos clientes e funcionários.

• Proporcionar um local agradável com qualidade de serviço, boas instalações em todas as áreas e prevenir acidente de trabalho.

IV - ESTRATÉGIAS

Iniciamos este projeto buscando equipe especializada que nos orientou passo a passo as ações a serem planejadas e posteriormente executadas.

Inicialmente realizamos pesquisa de mercado quanto a localização, e nesta detectamos que o local mais adequado para realizar nossas vendas e agradar os clientes objetivados, seria a região

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com