TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Monografias: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

1. Pressão Máxima de Trabalho Permitida (PMTP), ou Pressão Máxima de Trabalho Admissível (PMTA), é o maior valor de pressão compatível com o código de projeto, a resistência dos materiais utilizados, as dimensões do equipamento e seus parâmetros operacionais.

Justificativa: Verdadeiro. Pois Consta na NR 13: 13.1.3

2. Para o cálculo da PMTA é considerado apenas as dimensões e geometria de cada parte específica da caldeira, ou seja, o diâmetro e a espessura das suas partes.

Justificativa: Verdadeiro. È importante estacar que o valor da PMTA, pode alterar-se ao longo da vida da caldeira em função da redução da resistência mecânica dos materiais, redução de espessura dos diferentes componentes, etc. a atualização dos calores de PMTA deve ser feita, em conformidade com procedimentos escritos existentes no prontuário da caldeira

3. Os documentos que acompanham a caldeira obrigatoriamente quando esta é vendida são o Registro de Segurança e o Projeto de Instalação.

Justificativa: Verdadeiro. O registro de Segurança tambem poderá acompanhar a caldeira

4. A placa de identificação afixada no corpo da Caldeira é necessária para manter a rastreabilidade das informações sobre a Máquina, pois nela consta dados sobre o Fabricante, ano de fabricação, pressão de trabalho admissível, entre outras.

Justificativa: Verdadeiro. Informações como:fabricante, número de ordem dado pelo fabricante da caldeira, ano de fabricação, pressão máxima de trabalho admissível, pressão de teste hidrostático, capacidade de produção de vapor, área da superfície de aquecimento, código de projeto e ano de edição. Alem das informações mencionadas no item 13.1.5, a placa poderá conter outras informações a critério do estabelecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com