TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Ensaios: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  1.767 Palavras (8 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 8

1. ETAPA 3

1.1. Passo 1 – Contexto Organizacional 3

1.1.1. Resenhas Individuais 3

1.1.2. Vinicius da Silva Soares 3

1.1.3. Denis dos Santos Oliveira Rodrigues 4

1.1.4. Jamerson Cauê Rocha dos Santos 5

1.1.5. Lucas Silva dos Reis 6

1.1.6. Jonas Henrique Bragadin 7

2. ETAPA 2 8

2.1. Organização Empresarial 8

2.1.2. O Desenho Organizacional 8

2.1.1. O que é um organograma 8

2.1.2. Organograma “bla bla autopeças”: 9

2.1.3. Nova Proposta Organograma: “bla bla autopeças” 10

2.1.4. Novo Organograma 10

3. Etapa 3 11

3.1. Estrutura em Redes nas organizações 11

1. ETAPA

1.1. Passo 1 – Contexto Organizacional

1.1.1. Resenhas Individuais

1.1.2. Vinicius da Silva Soares

Em um ambiente empresarial sempre mutável, globalizado e tecnologicamente exigente, assegurar capital intelectual é fator determinante de competitividade e sobrevivência das organizações.

As empresas bem-sucedidas serão aquelas mais experientes em atrair, desenvolver e reter indivíduos com habilidades, perspectiva e experiência suficiente para conduzir com eficácia os negócios da organização.

O desenvolvimento das competências individuais neste cenário tornou-se uma condição vital de modo a assegurar a criação de novas idéias, produtos e serviços que permitirão á empresa uma posição de destaque no mercado.

No estudo das organizações de aprendizado, novas tecnologias são geradas e deverão ser rapidamente disseminadas por toda a empresa, elevando o capital intelectual.

Este artigo propõe uma reflexão sobre os processos de aprendizagem organizacional uma vez que as medidas tradicionais de sucesso, focadas no fator econômico (lucratividade, desempenho econômico) agora caminham juntas com medidas que se referem ao capital intelectual.

Não menosprezando a importância do desempenho financeiro das organizações, Kaplan e Norton (1996) desenvolveram uma ferramenta de ação estratégica, o Balanced Scorecard, que propõe novos vetores de desempenho que abrangem, além da perspectiva financeira, também a perspectiva do cliente, a interna e a da inovação e aprendizado organizacional, foco de estudo deste trabalho.

Uma organização que aprende e dissemina rápido as informações que produz, estará mais apta a transformações e, desta forma, terá mais chance de sobreviver no cenário atual.

1.1.3. Denis dos Santos Oliveira Rodrigues

Compreendendo a organização empresa como parte da organização sociedade, podemos afirmar que as modificações verificadas nesta se refletem naquela. Assim para entendermos a atual situação das empresas devemos, primeiramente, abordarmos o contexto social (ambiente) no qual as empresas estão envoltas; isto significa, necessariamente, analisar como as transformações econômicas, políticas, tecnológicas, religiosas e culturais influenciam e são influenciadas pelas empresas.

A empresa aonde trabalho GM, atua em um ambiente heterogêneo mutável sua estrutura organizacional e complexa e diferenciada pois lida com multivariados segmentos ambientais a tomada de decisão departamental e descentralizada para poder absorver as incertezas.

Situação essa que fica clara com o que está acontecendo agora o governo aumentou o IPI, a Argentina por estar em crise diminuiu as importações de produtos do Brasil, os bancos dificultaram os financiamentos somados todos estes pontos a GM está se reestruturando para essa realidade reduzindo custos, pressionando o governo junto com as outras montadoras, tudo isso para poder se adequar a esse novo ambiente que se estabeleceu devido a todos os pontos que citei acima.

1.1.4. Jamerson Cauê Rocha dos Santos

Para suprir a necessidade da empresa de comunicação causado pelo aumento de funcionários na mesma, será necessário que seja feito uma quantidade razoável de investimento. Pois com uma planta administrativa renovada, algumas mudanças no comportamento da empresa ocorrerá, sendo assim, todos terão que se adaptar a elas.

Feito as mudanças e instalações necessárias, todos da equipe irão trabalhar organizadamente em prol da empresa, obedecendo as normas da mesma e exercendo com eficiência e eficácia aquilo que foi destino à cada um fazer.

O Diretor ainda será o principal responsável da empresa, se encarregará de guiar ela no caminho certo para o sucesso, tendo em seu poder a palavra final de cada ato cometido pela mesma.

O Gerente Geral continuará exercendo a mesma função, sendo o braço direito do diretor, com o dever de manter o interno da empresa como o planejado, sempre mantendo o diretor informado de tudo o que se passa dentro da mesma.

O Diretor de Vendas em uma posição inferior do gerente geral, se encarregará de manter as vendas em alta, alcançando o objetivo esperado de vendas na empresa. Terá que ter muita responsabilidade, pois todas as vendas da empresa passará primeiro em sua mão, pra depois chegar no gerente geral. Se encarregará também de manter contato com os representantes da empresa atuando em outros estados para que eles atinjam a meta de vendas esperadas.

O Diretor Financeiro ficará encarregado de controlar as finanças da empresa, tendo que saber exatamente em que investir para se obter o lucro anual esperado.

O Gerente de Compras terá de exercer o seguinte trabalho, comprará todo o material necessário para a fabricação das peças, mas sempre visando em economizar para se obter mais lucro e também fornecer um material de qualidade para a linha de produção da empresa.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com