TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Dissertações: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/1/2015  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  173 Visualizações

Acessibilidade

Acessibilidade dos surdos veem tendo um grande avanço no decorrer dos anos,isso graças as lutas da comunidade surda,que não tem sido fácil.E graças a essa luta,A acessibilidade agora é lei, na lei número 10.436,de 24 de abril.

Com essa lei vem justamente da mais suporte a comunidade surda Para que ela realmente venha ter direito aos mesmos beneficio como qualquer outra pessoa,ter acesso a saúde com tratamento e atendimento adequado,como também a educação. Ter direito a educação adequada com aulas com professores formado em língua brasileira de sinais,com tradutores e intérprete disponibilizar equipamentos e novas tecnologias de informação e comunicação garantindo assim uma educação de qualidade para a comunidade surda.

Mas ainda falta muita coisa ,ainda há muita luta pela frente,muitas das escolas ainda não estão preparadas para receber surdos,existem muitos professores despreparadaos para receber essa comunidade.Com isso deve-se abrir mais cursos de formação de educação especial.

A acessibilidade não é apenas em um setor mas em vários setores,isso é em hospitais em escolas em prefeituras,e também em forma de comunicação visual porque a comunicação surda é visual,e como se dar essa cominicação?Por meio de placas com imagens ,letreiros o que venha ajudar o surdo na sua acessibilidade.

A acessibilidade é um direito garantido por lei e que deve ser respeitado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com