TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Monografias: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2015  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

O dosimetro é um aparelho de extrema importância para um técnico em segurança pôs com ele podemos executar as medições de ruídos que um trabalhador esta exposto em seu local de trabalho para que possamos realizar ações para preservar a qualidade de vida do trabalhador em seu local de serviço.

Especificações do produto fonte.

http://instrutherm.com.br/dosimetro-ruido-dosimetros-ruidos.php

O Dosímetro de Ruído também conhecido como, medidor de dose e audiodosimetro, dosador, medidor de nivel, analisador de dose, noise dose meter, dosimetro é um aparelho utilizado para medir a intensidade sonora.

O Dosímetro de Ruído utiliza a unidade de decibéis (dB) é utilizado para medir em determinada freqüência sonora.

O Dosímetro de Ruído é muito utilizado por ser portátil, é fixado em trabalhadores de diversas funções. A aplicação do Dosímetro de Ruído visa mensurar a dosagem de ruído que um trabalhador recebe, durante sua carga horária de trabalho.

O Dosímetro de Ruído conta com um microfone que é colocado próximo à zona auditiva do trabalhador que o transporta.

Sua amostragem é feita automaticamente pelo aparelho onde é colhido o Leq (nível médio) para apresentação aos órgãos competentes e para a prevenção de riscos ocupacionais.

Dosímetro de Ruído, também conhecido como, medidor de dose e audiodosimetro, dosador, medidor de nivel, analisador de dose, noise dose meter, dosímetro é empregado também como medidor deruído de fundo em ambientes fabris, vias urbanas, campeonatos de som (automotivo, entretenimento, etc).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com