TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Ensaios: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/1/2015  •  540 Palavras (3 Páginas)  •  923 Visualizações

Página 1 de 3

1. Que requisitos de segurança devem ser seguidos no manuseio de equipamentos motorizados para o transporte de carga? Os equipamentos de transporte motorizados deverão possuir sinal de advertência sonora (buzina) e todos os transportadores industriais serão, permanentemente, inspecionados e as peças defeituosas ou que apresentem deficiências, deverão ser imediatamente substituídas.

2. Com relação ao transporte manual de carga, quais os procedimentos de segurança que se deve adotar em relação ao trabalhador? O operador deverá receber treinamento específico, dado pela empresa que o habilitará a essa função e só poderá dirigir se durante o horário de trabalho portar um cartão de identificação, com o nome e fotografia, em lugar visível, cuja validade será de 01 ano, salvo imprevisto, e, para a revalidação, o empregado deverá passar por exame de saúde completo, por conta do empregado.

3. Que recomendações deverão ser tomadas em relação ao ambiente de armazenamento de materiais? Seguintes recomendações: O peso do material armazenado não poderá exceder a capacidade de carga calculada para o piso, o material armazenado deverá ser disposto de forma a evitar a obstrução de portas, equipamentos contra incêndio, saídas de emergências, etc., o material empilhado deverá ficar afastado das estruturas laterais do prédio a uma distância de pelo menos 0,50m(cinquenta centímetros), a disposição da carga não deverá dificultar o trânsito, a iluminação, e o acesso às saídas de emergência e o armazenamento deverá obedecer aos requisitos de segurança especiais a cada tipo de material. O piso do armazém deverá ser constituído de material não escorregadio, sem aspereza, utilizando-se, de preferência, o mastique asfáltico (Massas plástica a base de asfaltos, amianto e óleos não secativos), e mantido em perfeito estado de conservação, devendo-se evitar o transporte manual de sacos em pisos escorregadios ou molhados, dessa forma a empresa deverá providenciar cobertura apropriada dos locais de carga e descarga da sacaria.

4. Que orientações de segurança são consideradas nas manutenções e inspeções de segurança dos equipamentos de Movimentação e armazenagem de Chapas de Mármore, Granito e outras rochas?

1- Nos locais do pátio onde for realizada a movimentação e armazenagem de chapas, o piso não deve ser escorregadio, não ter

saliências e ser horizontal, facilitando o deslocamento de pessoas e materiais, também terá de ser mantido em condições adequadas, devendo a empresa garantir que o mesmo tenha resistência sufi ciente para suportar as carga usuais e recomenda-se que a área de armazenagem de chapas seja protegida contra intempéries.

2- O empregador deverá destinar uma área específica para a movimentação de chapas com uso de ventosa, de forma que o trabalho seja realizado com total segurança. E esta área deve ter sinalização adequada na vertical e no piso.

3- Recomenda-se, ainda, que os equipamentos de movimentação de

chapas, à vácuo, possuam alarme sonoro e visual que indiquem pressão fora dos limites de segurança estabelecidos.

4- Recomendações de segurança no uso de carroporta-bloco e Carro transportador.

5- Recomenda-se a adoção de critérios para a separação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com