TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Dissertações: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/1/2015  •  407 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

deve:

a) Solicitar um programa de treinamento geral, no que diz respeito à Segurança do Trabalho, ao o órgão regional do Ministério do Trabalho, em função modificações substanciais nas instalações e nos equipamentos de seu estabelecimento.

b) Encaminhar um laudo de inspeção elaborado por um Engenheiro de Segurança do Trabalho de sua contratação para o órgão regional do Ministério do Trabalho das modificações substanciais nas instalações e nos equipamentos de seu estabelecimento.

c) Comunicar o órgão regional do Ministério do Trabalho das modificações substanciais nas instalações e nos equipamentos de seu estabelecimento.

d) Comunicar e solicitar a aprovação do órgão regional do Ministério do Trabalho, em razão das modificações substanciais nas instalações e nos equipamentos de seu estabelecimento.

3. Assinale a alternativa que não se refere às atribuições do órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho:

a) Orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda, e conservação dos equipamentos de proteção individual.

b) Receber e examinar a documentação para emitir ou renovar o Certificado de Aprovação de EPI.

c) Cadastrar o fabricante ou importador de equipamentos de proteção individual.

d) Estabelecer, quando necessário, os regulamentos técnicos para ensaios de equipamentos de proteção individual.

4. Considere que em uma empresa esteja finalizando a construção de um novo estabelecimento, o qual deverá entrar em funcionamento dentro de dois meses. Em relação à atuação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) nessa situação, assinale a alternativa correta.

a) A empresa deverá solicitar aprovação de suas instalações à SRTE, no mínimo, um mês antes de iniciar as suas atividades.

b) A SRTE emitirá a declaração das instalações após realizar a inspeção prévia.

c) A empresa deve submeter à apreciação prévia da SRTE os projetos de construção e respectivas instalações.

d) A empresa deve comunicar e solicitar aprovação à SRTE quando ocorrer modificações substanciais nos equipamentos de seu estabelecimento.

5. Considerando-se a NR5, que trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, assinale a alternativa correta.

a) A CIPA terá reuniões ordinárias semestrais, de acordo com calendário preestabelecido, sendo realizadas fora do expediente normal da empresa.

b) É atribuição da CIPA participar, semestralmente, em conjunto com a empresa, de campanhas de prevenção de violência contra a criança e o adolescente.

c) Reuniões extraordinárias da CIPA deverão ser realizadas quando ocorrer acidente de trabalho fatal ou grave.

d) O empregador designará, dentre seus representantes, o vice-presidente da CIPA, e os representantes dos empregados escolherão o presidente.

6.Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com