TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho

Artigos Científicos: Segurança Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

"Uma nova filosofia que surgiu nos últimos anos para avaliação profissional é o intitulado CHA - conhecimento, habilidade e atitude. Outro tema que vem ganhando força nas organizações é a Gestão por Competência.[...]Eu vejo o CHA como uma ferramenta que pode ajudar na implantação da Gestão por Competência."

Essa frase consta no link do site indicado para complementação dos estudos sobre o CHA. Assim, é correto afirmar que:

I - Conhecimento é o sabor teórico. O conhecimento, em geral, é tácito, presente apenas na mente do profissional. O grande desafio das organizações é transformar o conhecimento tácito em conhecimento explicito, em um patrimônio da organização.

II – Existem competências que são comuns entre as muitas funções exercidas pelo profissional, entre elas podemos mencionar a coerção e o autoritarismo sobre a equipe, competências estas fundamentais para o desenvolvimento do trabalho do profissional.

III – Atitude está ligada a ação. Não adianta ter conhecimento e habilidade e não ter atitude. Atitude é querer fazer. Muitos profissionais estão poucos dispostos a ter atitudes de mudança. Sabem que se algumas coisas mudassem o resultado final seria melhor. Atitudes são necessárias para se mudar paradigmas.

IV - Habilidade é o saber fazer. O ideal seria a junção de conhecimento e habilidade, mas essa combinação nem sempre é possível. Muitas vezes quem tem o conhecimento não é quem executa. A habilidade, em regra, depende de prática, treino, erros e acertos. A prática leva a perfeição.

Estão CORRETAS somente as afirmativas:

Alternativas:

a)

I, II e III.

b)

I, III e IV.

c)

II, III e IV.

d)

II e III.

2)

Na Unidade II da web aula estudamos a comunicação .A comunicação pode ser feita de várias maneiras: verbalmente, por escrito e não-verbalmente. Às vezes nós nos comunicamos facilmente através de uma dessas formas, mas também há a necessidade de desenvolver outras. Às vezes dizemos algo verbalmente, mas os nossos olhos ou sorriso podem dizer o oposto. Assim, é correto afirmar que:

I- A comunicação verbal pode ser analogamente estruturada. Assim movimentos de cabeça ou das mãos podem ser elementos identificáveis, como as letras, as quais se combinam de certos modos para formar palavras e frases.

II - A comunicação é um processo que envolve codificação (formação de um sistema de códigos) e decodificação (a forma de procurar entender a codificação) de mensagens.

III – Uma comunicação eficaz e hábil é à base do sucesso para qualquer atividade profissional, mas é essencial para o verdadeiro gestor.

IV - As posturas, as atitudes, os gestos e, sobretudo o olhar, são barreiras da comunicação e exprimem as emoções e sentimentos da pessoa que vive uma determinada situação, num determinado contexto.

Estão CORRETAS somente as afirmativas:

Alternativas:

a)

I, II e III.

b)

I, III e IV.

c)

II e III.

d)

I e IV.

3)

O texto acima nos dá a ideia de que competência não pode ser considerada ou confundida com falta de capacidade. Dessa forma podemos dizer que a Competência é o conjunto de:

Alternativas:

a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com