TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança Do Trabalho (questionário)

Pesquisas Acadêmicas: Segurança Do Trabalho (questionário). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal do Maranhão

Manutenção e Suporte em Informática

Leonardo Dias Macêdo

Atividade e Segurança no Trabalho

Barra do Corda - Ma

01)O que é Acidente de Trabalho?

R: Acidente de trabalho é aquele que acontece no exercício do trabalho a serviço da empresa (no local e no tempo do trabalho), provocando lesão ou perturbação funcional podendo causar morte, perda ou redução da capacidade para o trabalho.

02) O que é doença ocupacional?

R: São doenças ligadas à modificação no estado de saúde do trabalhador, provocadas por fatores relacionados com o ambiente de trabalho. Elas são originadas através da condição de trabalho desempenhada pelo trabalhador em seu trabalho e até mesmo situações pessoais do indivíduo que podem atrapalhar a função desempenhada.

03)O que é doença do trabalho?

R: As doenças de trabalho são aquelas que aparecem devido ao esforço físico que é pedido no trabalho. È adquirido ou desencadeado em função de condições especiais em que o trabalho é realizado e com ele se relacione diretamente. As doenças relacionadas ao trabalho podem afetar o sistema músculo-esqueléticas, afetar o sistema nervoso, desenvolver câncer, surdez, problemas respiratórios e de pele e problemas mentais, mas vai depender sempre do tipo de trabalho que o indivíduo irá desenvolver.

04) O que é acidente de trajeto?

R: É aquele ocorrido da residência para o trabalho ou do trabalho para a residência. Para ser considerado acidente de trajeto o trabalhador deverá estar no trajeto normal (que o empregado faz diariamente) para chegar ao local de trabalho. Se por acaso o empregado mudar o seu trajeto diário e se acidentar neste caso não pode ser considerado como acidente de trajeto.

05) Cite cinco tipos de agentes biológicos?

R: Bactérias, vírus, fungos, parasitas e microrganismos.

06) Cite cinco tipos de agentes físicos?

R: Pressão, vibração, radiação, ruído, calor, etc.

07) Cinte cinco tipos de agentes químicos?

R: gases, poeira, fumos, neblinas, névoas ou vapores.

08) Quais as obrigações do empregador em relação as EPI’s?

R: Fornecer o equipamento de acordo com o tipo de trabalho realizado pelo empregado de acordo com o regulamento em vigor. A entidade patronal deve analisar os equipamentos e adequá-los as necessidades de cada trabalho, além de instruir devidamente os empregados a utilizar os equipamentos de segurança do modo correto. Os EPI’s são fornecidos obrigatoriamente e de maneira gratuita.

09) Quais as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com