TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do Trabalho

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

          [pic 1]

Unidade: Méier

Curso: Segurança do Trabalho

Turma 231

Professora: Sara Camacho

Grupo: Grace Kelly Siéba Gomes

Luciana Faria Bento Silva

[pic 2]

Mongeral Aegon no Mundo   mas de 25 mil funcionário

 Em 10 de janeiro de 1835, surgiu a 1ª iniciativa do nosso grupo que foi fundada para estabelecer o futuro dos servidores públicos civis e militares do nosso país a (Montepio Geral de Econômia  dos Servidores do Estado MONGERAL), os seus fundadores foram Aureliano de Souza e Oliveira Coutinho, o brigadeiro Francisco Lima e Silva  e o Deputado João Bráulio Moniz .

  A nossa empresa deu como crescimento no seu nascimento que foi um resultado de um Brasil após sua maior guerra civil a Revolta dos  Farrapos.

Nome da empresa: Mongeral Aegon

Ramo de atividade: Seguradora Financeira

Nº de empregados : Mas de 1000 no RJ.

Nome do entrevistado (a):Ana Vidal Aquino

Cargo : Assistente Administrativo

Telefone : (21) 3219-2600

Resposta1:

A CIPA é composta pela quantidade de funcionários o grau de risco e o CNAE, com estas informações voçê irápeaquisar na NR-5 e montar a quantidade correta de suplentes e efetivos.

 

Resposta 2:

A minha SIPATMA (semana integrada de prevenção de acidentes de trabalho e meio ambiente) eu faço um mês após a nova CIPA.  Os temas aboradados são: higienização de e utilização de epi's, um tema atual para abordagem na área de meio ambiente  (a importância da água potável para a sobrevivência humana), DST (doença sexualmente transmissível), saúde bucal e alimentação.

 

Resposta 3:

O dimensionamento do SESMT é através do CNAE, grau de risco, número de funcionários e atividade da empresa.  A NR-4 e a norma a responsável por esse dimensionamento.  O SESMT é o grupo de funcionários voltados a saúde e segurança no trabalhador no desempenho das funções (médico do trabalho, TST, auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro do trabalho e engenheiro do trabalho).

 

Resposta 4:

PPRA -  Programa de prevenção de risco ambientais (riscos que contemplam na atividade da empresa.)

PCMSO - é o programa que irá trabalhar em cima dos riscos apresentados pela empresa, com a responsabilidade de controle e prevenção do colaborador no que diz respeito aos riscos encontrados na atividade.

 

Resposta 5:

Grau de risco 1.

 

Resposta 6:

O gráfico é através de circunferência representado três medidas decorrente ao risco (pequeno circunferência pequena. médio circunferência média e grande circunferência maior) e as cores que contemplam cada risco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (36.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com