TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do Trabalho

Por:   •  25/5/2015  •  Dissertação  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

No mundo atual, mudanças estão em pleno vapor, desde o inicio da globazilação com a Revolução Industrial até hoje, nos deperamos com uma sociedade capitalista, impulsionada pelas empresas que seguem a busca constante pelo lucro. Junto com esse crescimento, cresce também a demanda por funcionários e consequentemente politicas em segurança nas organizações devem surgir juntamente e para isso os profissionais em Segurança do Trabalho estão cada vez mais valorizados no mercado

São os profissionais em segurança do trabalho quem celabora a política de Segurança no Trabalho e a implementa, realiza auditoria, acompanhamento e avaliação na área, identifica variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Desenvolve ações educativas, participa de perícias e fiscalizações e integra processos de negociação. Empresas de pequeno, médio e grande porte, empresas de recursos humanos, indústrias, transportadoras, construtoras, hospitais, bem como todas as organizações públicas ou privadas que envolvam algum tipo de risco no exercício de suas atividades estão na obrigatoriedade, dependendo do ponto de vista do Diretor, de contratarem profissionais. O quadro de Segurança do Trabalho de uma empresa compõe-se de uma equipe multidisciplinar composta por Técnico de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Médico do Trabalho e Enfermeiro do Trabalho. Estes profissionais formam o que chamamos de SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Também os empregados da empresa constituem a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Com o curso oferecido pelo Instituto Federal de Machado espero ter formação qualificada para o mercado de trabalho e poder exercer de maneira eficiente qualquer atividade relacionada a segurança do trabalho, contribuindo gradativamente ao crescimento organizacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com