TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança do trabalho

Por:   •  25/5/2015  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO - NORMAS REGULAMENTADORAS - ROBERTO SALVADOR REIS. - 7 EDIÇÃO. 2010.

Na empresa Loja de Calçados e Acessórios Vips LTDA, foi passado pela vistoria pela segurança do trabalho, toda loja quem que ter o alvará de funcionamento CNAE (classificação nacional de atividade economica).

NR1 - todos os funcionarios devem ser treinados e repassar para eles as ordem de serviço.orientar sobre os ricos, que todos os funcionários devem ter em todas as areas.

NR2 (normas regulamentadoras da portaria 3214 do ministério do trabalho) - CAI (certificado de aprovação de instalação) - Certificado de aprovação de instalação e laudo de vistoria do corpo de bombeiros, as instalações de extintores conforme as exigências da NR, e bombeiro, é obrigatório sinalização de saída de emergencia.

Dentro da NR6 - (equipamento de proteção individual) que a empresa é obrigada a fornecer EPIS (equipamento de proteção individual) e o funcionário é obrigado a cumprir esta NR quanto a entrega dos equipamentos.

A empresa foi treinada pelo técnico de segurança do trabalho para cobrar o uso de equipamentos, no caso de funções que vai manusear algum material cortante, ou de risco.

A mesma deverá cumprir dentro do código nacional de atividade economica cumprir parcialmente com a NR7 (programa de controle médico e de saúde ocupacional)

A Loja de calçados e Acessórios Vips LTDA menor de 20 funcionáros não precisa do PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais).

Devido ao grau de risco conforme o CNAE da empresa o grau de risco é de: GRAU RISCO 2 - sem necessidade do PPRA , sem risco ou seja sem produtos quimicos e produtos contaminantes.

 Para os funcionários o técnico de segurança teve palestras de segurança DDS (dialogo de segurança diário), para orienta-los sobre os riscos e segurança do ambiente de trabalho, e treinar um responsável em CIPA (comissão interna de prevenção de acidente)

Com relação a NR10 - verificar: se a loja tem laudo técnico de instalação e para raios.

Na medida do possivel a loja adequar todos os equipamentos, dentro da NR 17 (ergonomia) .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com