TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguros: Elementos E Definições

Artigos Científicos: Seguros: Elementos E Definições. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

BANESTES ADMINISTRADORA E CORRETORA DE SEGUROS, PREVIDENCIA E CAPITALIZAÇÃO LTDA.

CNPJ: 27034677000105

REGISTRO: 10.0129119

CATEGORIA: TODOS OS RAMOS.

Instituída em 08 de março de 1971, a Banestes Seguros está presente de norte a sul do ES, com sede na Av. Princesa Isabel, 574 - Bloco "A" - 8o. e 9o. andares - centro - Vitória/ES e escritórios regionais nas cidades de Vitória, Colatina, Linhares e Cachoeiro do Itapemirim.

É um banco que atua por meio da sua carteira de crédito imobiliário, comercial, rural e industrial, operações de câmbio, leasing mercantil, administração de cartões de crédito, empréstimos, cartões de crédito, financiamento para bens e equipamentos, assim como leasing para maquinário e equipamentos, gestão de ativos e administração de fundos de investimento.

Além disso, o banco também oferece serviços de seguro de vida, automóvel e de acidentes pessoais.

A Banestes Seguros possui em seu portfólio coberturas nos ramos: Automóveis, Vida e Acidentes Pessoais.

Sua política de atuação está direcionada para venda de varejo, através da Rede de Agências do Banestes e sua grande parceria com os Corretores de Seguros, no Mercado Capixaba.

O Brasil ainda possui um baixo índice de penetração em termos de produtos bancários, comparativamente a países mais desenvolvidos, os quais, porém, vêm aumentando significativamente ao longo dos anos.

O movimento e as estratégias dos bancos no Brasil visam à obtenção de ganhos de escala, com ampliação das bases de clientes e de uma maior oferta de produtos e serviços, o que explica aquisições e investimentos realizados.

Em síntese, os bancos devem aumentar o volume de negócios e ganhar produtividade, como forma de preservação da rentabilidade.

As atividades do banco encontram-se voltadas às operações de crédito para pessoas físicas, bem como as pequenas, médias e grandes empresas. De forma a complementar a carteira de crédito e oferecer aos clientes uma variedade de produtos e serviços.

O Banestes atua também no mercado de câmbio, disponibilizando produtos voltados, principalmente, ao financiamento de importações e exportações como ACCs, ACEs, cartas de crédito outros.

Sociedades seguradoras são empresas constituídas sob a forma de sociedades anônimas, especializadas em assumir riscos, ou seja, a obrigação de pagar ao contratante (segurado), ou a quem este designar, uma indenização em caso de sinistro, quando ocorrer o risco indicado e temido, recebendo, para isso, antecipadamente, o prêmio estabelecido.

As seguradoras não podem ter outra atividade de venda de produtos que não os seguros, planos de previdência e títulos de capitalização. E só podem participar de outros ramos de atividade como investidoras.

A indenização não será paga se a seguradora entender que houve dolo por parte do segurado, que o bem não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com