TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguros: Elementos e Definições

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

NOME

Adriana Pereira da Silva Nunes

RA

5874159100

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Noções de Atividades Atuariais

Aula-tema 03: Seguros: Elementos e Definições

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Noções de Atividades Atuariais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Oswaldo Gomes da Silva Junior).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Estrutura do trabalho

  1. Apresentação dos dados da seguradora: Bradesco Seguros S/A

 

  • Razão Social: Por intermédio dos títulos da Bradesco Capitalização a Seguradora investe em parcerias voltadas para ações sócio-ambientais com reversão de parte de sua arrecadação para entidades voltadas a preservação da natureza, como a SOS Mata Atlântica, ao combate do Câncer de Mama, como o Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer de Mama e a educação de crianças e adolescentes, como o Instituto Ayrton Senna. Vale destacar que em sua parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica (2004), a Seguradora incentivou o plantio de mais de 24 milhões de árvores.

  • Endereço na matriz: Bradesco Seguros S/A

 Av. Paulista, 1415Parte

 01311-925 - São Paulo - SP

 Telefone: 11 3265-5552 - Fax: 11 3265-5599

  • Registro na Susep: Código SUSEP: - 05444

  • Ranking que ocupa: líder do mercado segurador brasileiro com atuação multilinha e presença em todas as regiões do país, fechou o ano de 2014 com faturamento de R$ 56,2 bilhões e crescimento de 13,9% sobre igual período do ano anterior, nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. A marca Bradesco Seguros, patrocinadora oficial dos Jogos Rio 2016, ao lado do Banco Bradesco, e seguradora oficial do evento, foi apontada pelo Instituto Datafolha, pelo 13º ano consecutivo, como Top of Mind na categoria "Seguros".
  • Histórico da companhia: Fundada em 1935, e atenta a diversas necessidades, atua nos ramos de Automóveis, Ramos Elementares, Seguro Saúde, Capitalização, Seguros de Vida e Previdência Complementar.

Ao longo de sua história a Bradesco Seguros, vem trilhando uma trajetória marcada por um sólido crescimento e pleno sucesso. Com uma ampla estrutura de proteção em todo o território nacional, oferece a seus quase 47 milhões de clientes uma moderna estrutura de atendimento por meio de suas Centrais de Atendimento Telefônico, Internet, 210 dependências próprias e 34 mil corretores ativos, além de contar com a rede de mais de 4,7 mil agências do Banco Bradesco.

A Bradesco Seguros também foi pioneira em seu segmento na implantação de uma Ouvidoria de Clientes. Um canal de comunicação, com o objetivo de solucionar eventuais problemas de atendimento. Uma estrutura que funciona dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade.

Diferenciais que consolidam cada vez mais a marca do Grupo Bradesco Seguros no mercado brasileiro.

  1. Comparação entre as informações sobre a atuação da seguradora e os dados coletados sobre o mercado, com destaque para os principais produtos destacados pela empresa, com a indicação de seu posicionamento no ranking de mercado.

O Bradesco é uma empresa que trabalha com muitos tipos de Seguros e para diversificar sua Carteira de Clientes tem atuação no ramo de consórcios, créditos a pessoas físicas, financiamentos e previdência. Abaixo segue a ramificação de atuação da empresa em seguros:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com