TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semelhança Entre Vida Financeira Pessoa física E Pessoa Jurídica

Casos: Semelhança Entre Vida Financeira Pessoa física E Pessoa Jurídica. Pesquise 785.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

SEMELHANÇAS ENTRE VIDA FINANCEIRA PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

De um modo geral nossa vida financeira particular é muito semelhante à de uma empresa, pois precisamos distribuir muito bem nossa renda como uma empresa faz, usa suas receitas de maneira no final do mês obter superávit. Na Pessoa Jurídica para sobreviver ou manter-se ativa, precisa vender seu produto ou serviço, (faturamento) gerando assim receitas, que darão a ela autonomia financeira para pagar: fornecedores, funcionários, despesas fixas (despesas que todo mês tem independente de vender ou não) despesas variáveis (impostos, comissões) e ainda obter superávit. Nós como Pessoas Físicas também temos que vender algo para nosso sustento, ou seja, vendemos nossos conhecimentos, nossas habilidades, que também gerarão renda por esse serviço prestado (salário), que as Pessoas Jurídicas pagarão, sendo nossa fonte de renda que nos permitirão também pagar nossos compromissos como: fornecedores, impostos e despesas fixas, que temos independente de estarmos empregados ou não (água, luz, telefone etc.).

Nas Pessoas Jurídicas, pelo fato de receber duplicatas (receitas) todo dia, ou meios para se adquirir recursos, e na Física uma ou duas vezes (salário e adiantamento salarial) possa haver alguma pequena diferença, nós não concordamos! Pois a operação é a mesma (recebimento e pagamento).

Devido ao volume financeiro que uma Pessoa Jurídica movimenta os controles devem ser mais precisos e atualizados, como: planejamentos, previsões, balanços, controles dos custos fixos, variáveis, fluxo de caixa, estoque. Na Física é lógico que não tem tantos assim, mas poderemos fazer as nossas previsões orçamentárias e um fluxo de caixa, pois quando colocamos no papel temos uma real visão do nosso orçamento. Ambas buscam resultados positivos (superávit) quando a receita é maior que a despesa, ou seja, nada mais do que o lucro, resultado explicitado através de todos esses controles, embora nem sempre seja possível obtê-lo.

Os objetivos financeiros também são semelhantes, uma Pessoa Jurídica procura através dos resultados positivos, expandir seus negócios, aumentar patrimônio, consolidar marca no mercado, investimentos: como aquisição de uma sede própria, aplicações etc. Na Pessoa Física também embora seja menos complexo, é preciso fazer planejamento, para que possamos alcançar o sucesso profissional, financeiro que possibilitará nossos investimos tais como: compra de imóveis, compra de veículos, reforma de casa, faculdade, etc.

Sempre haverá semelhanças entre Pessoas Físicas e Jurídicas, pois ambas buscam superávit.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com