TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APSEN FARMACÊUTICA com a qualidade de vida PREOCUPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS

Resenha: APSEN FARMACÊUTICA com a qualidade de vida PREOCUPAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Resenha  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  458 Visualizações

APSEN FARMACÊUTICA

PREOCUPAÇÃO COM A QUALIDADE DE VIDA

E O DESENVOLVIMENTO DAS PESSOAS

Case preparado pelas professoras Denise von Poser e Marcia Portazio

Colaboração: Rosilene M. A. Marcelino e Ana Lúcia Moura Novais

Pós-graduação ESPM / Janeiro 2007

Fonte: www.espm.br centraldecases@espm.br

Este case relata a trajetória de crescimento da APSEN Farmacêutica. Os esforços e competência da Presidência e de toda a Diretoria da APSEN, que os levou a desenvolver um modelo de Gestão de Negócios que tem como ponto fundamental a qualidade e a valorização de políticas de melhoria contínua e satisfação do cliente, além dos esforços de implementar inovadoras práticas de Gestão de Pessoas.

O case propõe uma discussão sobre a importância da valorização do aspecto humano na Gestão de Negócios e do uso de práticas de Gestão de Pessoas que valorizem a qualidade de vida e o desenvolvimento dos profissionais da empresa, trazendo como resultado para a empresa, no caso da APSEN, um crescimento anual de 25% em média em seu faturamento e a conquista dos prêmios de “Uma das 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar”, “Uma das 50 melhores empresas do Brasil para a mulher trabalhar” e “Uma das 50 melhores empresas do Brasil para o executivo trabalhar”, nos três últimos anos consecutivos, além de “A Segunda Melhor Empresa para Estagiar” também em 2006.

Palavras-chave: Gestão de Pessoas, Fator Humano, Qualidade de Vida, Desenvolvimento de Profissionais, Gestão de Negócios, Responsabilidade Social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com