TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seminario Primeiro Semestre

Dissertações: Seminario Primeiro Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 3

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

1 INTRODUÇÃO

Freelancer é o termo utilizado para designar o profissional que presta serviços, sem vínculo laboral, de modo independente. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em diversas empresas, acaba tendo uma persepção generalizada do mercado, que é altamente competitivo.

Existem algumas habilidades que são consideradas decisivas para o sucesso do profissional independente do campo de prestação do serviço.

Muitos se tornam freelancers por opção, outros pelo motivo inverso, a falta de opção.

2 DESENVOLVIMENTO

As organizações burocráticas tem uma estrutura caracterizada por regras e procedimentos explícitos, padronizam a liderança e tomam deicisões iguais em situações iguais. Funcionários de tipo burocrático supõe um emprego fixo e uma carreira regular. Já empresas como a IBM estão em busca de baixos custos e leis pouco rígidas, por esse motivo não tem vínculos com o país que está instalada.

Analizando as três empresas conclui que, a IBM era uma empresa burocrática, mas com a globalização mundial e a forte concorrência, precisou reformular seu estilo de gestão.

Já o Google é o emprego dos sonhos de muitas pessoas, por ter uma gestão surpreendente e pouco usada nas empresas. Aposta na satisfação de seus funcionários, que mais motivados produzem com mais eficiência.

O Facebook é apontado como uma das mais inovadoras do mercado, os funcionários tem total liberdade para resolver seus problemas e essa liberdade permite com que desenvolvam sua criatividade.

Nos itens “d” e “e” encontramos recursos humanos disponíveis para atuar no segmento de freelancers e, os demais itens tratam do crescimento das pessoas que dedicam-se aos trabalhos indepententes e o quanto as empresas precisam destes profissionais autônomos.

O trabalho de freelancer tem suas vantagens, entre elas está a possibilidade de fazer seu próprio horário, mas sempre respeitando os prazos estabelecidos com os clientes. Outra vantagem é poder ter seu escritório em casa, mas lembrando sempre que é necessário ter uma boa estrutura, com equipamentos compatíveis com o seu trabalho. O freelancer tem também a possibilidade de prestar serviço para várias empresas e pode fazer seu prório salário não sendo injustiçado por um salário fixo ruim.

Mas o trabalho de freelancer também tem suas desvantagens, como não ter direito a férias remuneradas, 13º salário, plano de saúde e FGTS. O freelancer precisa também ter um controle rígido com o orçamento pessoal e um ótimo planejamento das despesas. Precisa focar-se em seus prazos de entrega, pois isso é fundamental para o seu sucesso. E também ter bastante cuidado com os clientes, para não ter prejuízo de um cliente que não pagar o devido.

Nos dias de hoje é quase que impossível evitar o estresse, o ambiente de trabalho vem se modificando e acompanhando o avanço das tecnologias ultrapassando cada vez mais o nível de capacidade de adaptação dos trabalhadores. Os profissionais vivem hoje sob contínua pressão, sendo o tempo todo cobrado não só no trabalho como na vida em geral.

Funcionários estressasdos têm menos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com