TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Separação De Misturas

Ensaios: Separação De Misturas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  478 Visualizações

RELATÓRIO DE LABORATÓRIO DE QUÍMICA

PROCESSO DE SEPARAÇÃO DE MISTURAS

Inicia-se com a mistura de areia grossa, sal e limalha de ferro em um recipiente. Tornando as mesmas um conteúdo homogênio.

Para realizar o processo de separação dessa mistura, iniciaremos com a aproximação do imã sobre a mistura para atrair as limalhas de ferro. Feito a retirada da limalha, colocaremos a mistura no BECKER e adicionaremos água até chegar o volume de 50 mL do recipiente.

Realizada a etapa de acréscimo de água, colocaremos o BECKER com a mistura no tripé que está posicionado sobre o BICO DE BUNSEN e iniciaremos o aquecimento por um tempo sem ferver a mistura para que o sal possa dissolver-se na água. Concluída esta etapa jogaremos a mistura no filtro de papel que está dentro do funil pra que possa ser separado o segundo ingrediente no caso a areia grossa, restando apenas no BECKER abaixo do funil a água e o sal.

Para separar a água e o sal levaremos a mistura novamente ao fogo para que a mesma possa ser aquecida e dessa vez a mistura deverá entrar em estado de evaporação. Logo em seguida, notaremos que aparecerá no contorno do recipiente uma névoa branca, esta se trata de uma fina camada de sal. Caso insistirmos na evaporação por completa da água restará apena o sal no BECKER.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com