TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Setor Terciario

Dissertações: Setor Terciario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

O setor terciário é o setor econômico relacionado aos serviços. Como atividades econômicas deste setor, podemos citar: comércio, educação, saúde, telecomunicações, serviços de informática, seguros, transporte, serviços de limpeza, serviços de alimentação, turismo, serviços bancários e administrativos, etc.

Atualmente o setor terciário tem se diversificado bastante sendo o que mais cresce nas últimas décadas, além de representar quase 70% do PIB brasileiro.

O setor de serviços está presente em todos os setores da economia e talvez por isso seja o setor a que se deve dar maior atenção e focar investimentos para o desenvolvimento.

Dentre as soluções para melhoria deste setor, está a desburocratização e baixa dos tributos para facilitar a abertura de novas empresas nacionais, incentivando assim os empresários do país a investirem mais no mercado nacional, a fim de diminuir o volume de importação.

A diminuição dos tributos aplicados sobre o setor terciário ajudaria para que toda a população tivesse acesso a serviços, que hoje é praticamente inviável, devido aos altos custos existentes e que boa parte desses custos provém dos tributos que são aplicados em forma de cascata e que quem mais sai prejudicado é o consumidor final.

Outra solução seria investir na melhoria das estradas e ferrovias, afim de que viabilizasse o transporte de produtos e diminuísse os custos desta operação.

Além do investimento no desenvolvimento dos jovens, afim de que possam concluir o ensino médio já com um curso técnico ou profissionalizante, para que possam ingressar no mercado de trabalho com maior facilidade e com algum tipo de conhecimento especifico, pois ainda temos muitos problemas no setor de serviços devido à falta de qualificação dos trabalhadores.

Acreditamos que com tudo isso, cresceríamos ainda mais neste setor, influenciando também no desenvolvimento dos outros setores da economia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com