TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seção de padaria

Resenha: Seção de padaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

O setor de panificação se enquadra o risco de terceiro (3) grau. O processo de panificação muitas vezes é artesanal ainda, apesar de todo cuidado não são constatados os diversos fatores de riscos ocupacionais presentes nos ambientes de trabalho podem apresentar diversificados agente de riscos. Alem dos fatores nocivos ambientas, existem condições físicas, organizacionais, administrativas e técnicas existentes nos locais de trabalho que podem propiciar a ocorrência de acidentes de trabalho ou doenças.

A atividade laboral dos envolvidos no processo de panificação pode lhes causar consequências negativas para a saúde, sendo algumas delas as enfermidades alérgicas respiratórias e outras.

2-As atividades desenvolvidas no decorrer do estágio envolveram Inspeções, treinamentos, observações diárias, diálogos com os funcionários abrangendo formas positivas de trabalho, e Para que o levantamento dos riscos existentes fosse feito foi necessário participar, observar e analisar todo o local de trabalho levando da teoria passada em sala de aula para a prática necessária na empresa.

Pude aplicar na prática o que aprendi nas disciplinas:

Dialogo Diário de Segurança

Vistorias de EPI’S

Treinamentos

Levantamento de risco

Ordem de serviço

Ficha de epi

Ginástica laboral

3-Nas funções exercidas, posso concluir que o estágio foi de grande valia para o meu

crescimento e aprimoramento profissional. Já atuando nesta área há algum tempo, vejo que quanto mais se estuda, mais se obtém conhecimento.

Os resultados alcançados foram bem mais do que o esperando. Os riscos de graus mais elevados foram controlados de acordo com as leis da CLT, MTE e a NR e os outros riscos existente obtiveram uma minimização de 80% que fez com que o ambiente de trabalho mudasse e produçãocrescesse.

O estagio foi muito bom, pois aprende bastante, principalmente sobre, riscos, epi’s, e outros assuntos. Muita coisa deve ser feita, apesar de tantas coisas já desenvolvidas. Todos os riscos foram controlados e os projetos continuaram sendo feito.

O estágio realizado foi de grande importância, pois possibilitou colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos na graduação do Curso de Bacharelado em Química de Alimentos. Além disso, foi gratificante pelas experiências práticas dentro da empresa, onde pude mostrar minha capacidade profissional sendo útil na prestação de serviços, durante o período de estágio na empresa.

Proporcionou uma experiência positiva no convívio com outras pessoas, modo de tratamento com funcionários, além da troca de experiência com funcionários mais antigos dentro da indústria.

Pôde-se perceber, também, a importância de manter a qualidade no alimento para se manter um padrão e seguir a legislação, produzindo um alimento com maior grau de segurança.

Durante este período verifiquei a dificuldade de implantar algo novo, tendo que se ter um bom planejamento para que se obtenha sucesso. Isso pode servir como exemplo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com