TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Shadow of the Colossus

Por:   •  15/10/2015  •  Resenha  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Shadow of the Colossus, uma experiência única para quem curte jogos épicos.

Shadow of the Colossus é até hoje motivo de orgulho para seus desenvolvedores, por ser considerado um jogo feito para PS2, mas com gráficos que ainda surpreendem muitos jogos atuais.

(imagem capa)

Você já jogou Shadow of the Colossus?

Caso você tenha dito “não”, sinto lhe dizer que está perdendo uma das grandes experiências que um jogo pode te proporcionar.

Desenvolvido pela Team Ico, o jogo é de gênero ação-aventura e foi feito para o PS2, com uma versão remasterizada para o PS3 anos depois.

O jogo se passa em uma região que pela história é considerada proibida, lá habitam gigantes que são chamados de Colossus, são seres sagrados.

Apesar de o jogo ter um mapa imenso, não temos muito mais do que dito anteriormente de história, os personagens do jogo são: Wander (principal), Mono, Agro (égua, que irá acompanhar Wander durante o jogo) e por fim Dormin (uma entidade na qual só é emitida sua voz, que indica a Wander sobre qual será seu próximo desafio), o jogo trás também Lorde Emom (Shaman) e alguns soldados, mas são pequenas participações somente no de correr da história, e assim começa a história.

O seu objetivo é basicamente destruir 16 Colossus que estão espalhados pela região proibida, suas únicas armas são a Espada Ancestral, que tem o poder de ferir os Colossus e um arco e flecha.

A história pode parecer fraca, mas a sensação de você enfrentar um monstro no qual tem tamanhos absurdos faz com que o jogador se apaixone por este sentimento, fazendo com que 16 Colossus sejam poucos para suprir esta vontade de jogar mais.

Abaixo segue a imagem de um dos monstros que você enfrenta:

(imagem 1)

Shadow of the Colossus, foi premiado por várias categorias, sendo: Melhor Design Personagens, Melhor Design de Jogo e até Jogo do Ano de 2006, além do muitos outros, justamente por ser um jogo que foi até o limite do PS2, sendo considerado até hoje melhor do que vários outros jogos criados para a geração atual de games.

(imagem 2)

Apesar do jogo já ser considerado antigo, ele está na lista de melhores jogos de muitas pessoas ao redor do mundo, não pela sua história, mas por lhe dar uma sensação única, que poucos jogos podem dar.

Fontes: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t23666-analise-shadow-of-the-colossus-indicacoes-do-lobs

https://pt.wikipedia.org/wiki/Shadow_of_the_Colossus#Pr.C3.AAmios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com