TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Ambiental

Ensaios: Sistema Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo 1

Nossa equipe concluiu que nesta obra, o autor, com base na realidade brasileira, pretende fornecer informações úteis para as organizações que, preocupadas com o problema ambiental, desejam ampliar conhecimentos para uma eficaz gestão ambiental de seus negócios. O livro apresenta a mudança no ambiente dos negócios, buscando enfatizar a importância da variável ecológica, discutindo a questão ambiental sob o enfoque econômico. Aborda ainda a questão ambiental na empresa, a repercussão da função/atividade ambiental na organização e os programas de gestão ambiental. Apresenta noções sobre Auditoria Ambiental e finaliza oferecendo um roteiro para a elaboração de Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) e a Nova Lei de Crimes Ambientais (Lei no 9.605, de 12-2-1998, e MP no 1.710-1, de 8-9-1998).

Passo 2

O documentário traz um alerta sobre os problemas ambientais que tem ocorrido atualmente no mundo. O ex-vice-presidente Al Gore apresenta palestras contendo gráficos, fotos e pesquisas que trazem informações relevantes que devem ser atentadas em relação ao aquecimento global.

O desmatamento, a degradação e poluição ambiental são características que marcam as causas do crescente aquecimento da Terra. Esses e outros aspectos são apresentados, e para que haja compreensão, Al Gore expõem fotos que revelam impactos ambientais causados pelo homem e comparando-as é possível constatar a crescente e constante emissão e CO2, principal desencadeador do efeito estufa e do aquecimento global.

Com o aumento populacional o consumo e produção de lixo cresce e com ela a poluição ambiental e a emissão de CO2. O filme trabalha tais questões a fim de advertir, sensibilizar e orientar a humanidade, evidenciando assim a necessidade de mudança de atitudes por parte dos mesmos.

A crescente emissão de gás carbônico tem gerado grandes problemas e causando desequilíbrio ambiental como o derretimento das geleiras, enchentes, secas e outros; estes são fenômenos naturais que provocam morte e destruição, deixando milhares de famílias desabrigadas e países em estado de emergência.

O documentário, por sua vez, busca a responsabilidade social, para que haja mudanças nos hábitos diários de cada cidadão. No entanto é preciso que cada um faça sua parte, tanto o governo quanto cada um de nós, e que isso não se transforme em um “jogo de empurra”, pois nem só o governo, nem só a população é que deve agir, somos todos responsáveis.

Passo 3

A poluição atmosférica refere-se a mudanças da atmosfera susceptíveis de causar impacto a nível ambiental ou de saúde humana, através da contaminação por gases, partículas sólidas, líquidos em suspensão, material biológico ou energia. A adição dos contaminantes pode provocar danos diretamente na saúde humana ou no ecossistema, podendo estes danos serem causados diretamente pelos contaminantes, ou por elementos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com