TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sga - Sistema Ambiental

Trabalho Universitário: Sga - Sistema Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

sobrevivência e manutenção de sua competitividade. A globalização da economia e o acirramento da competição mundial elevam a escala de produção, com a conseqüente busca da redução dos custos.

Diante deste panorama as empresas passam a se reestruturar para se adequarem a esta nova percepção. As pressões sociais e restrições impostas fazem com que as empresas sejam forçadas a buscar formas de reduzir seu impacto ambiental e a melhorar sua imagem frente a sua responsabilidade social. Neste sentido, muito tem sido feito para a sustentabilidade do setor produtivo (CORAL, 2002).

O objetivo do desenvolvimento desta ATPS é apontar qual a necessidade de uma cultura ambiental nas organizações, abordar o tema Sustentabilidade Empresarial, considerando que do ponto de vista da economia, a abertura de mercados, a globalização da informação, a constante degradação dos recursos naturais, a possibilidade de extinção da fauna e da flora, foram elementos motivadores para a mudança de perfil da população. Essa mudança também atingiu as empresas de modo geral. E mostrar o funcionamento e gestão ambiental dentro de uma organização.

1. ETAPA 4 – AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO AMBIENTAL

1. Passo 1: Cultura ambiental organizacional

Temas ambientais transformaram-se em um ponto crítico para os negócios nos últimos anos. Para as organizações, conformidade com regulamentos, decisões legais de responsabilidade financeira por danos ambientais e aumento da importância dada por parte dos clientes e grupos interessados, aos efeitos ambientais relatados na manufatura do produto, têm feito do fator ambiental uma variável estratégica, com implicações em produtos, processos e procedimentos de operação, controle e gerenciamento.

Para a boa imagem da organização e a manutenção e ampliação dos seus mercados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com