TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Administração De Recursos Humanos.

Pesquisas Acadêmicas: Sistema De Administração De Recursos Humanos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

O treinamento na atualidade é a chave para o desenvolvimento de pessoas e das organizações.

De acordo com Chiavenato (1999) “O treinamento é uma maneira eficaz de delegar valor às pessoas, a organização e aos clientes, ele enriquece o patrimônio humano das organizações”.

E sabe-se que existe diferença entre treinamento e desenvolvimento, o treinamento tem a finalidade de melhorar as habilidades do profissional no desempenho de suas funções. Já o desenvolvimento tem o foco voltado a novos cargos a serem abertos na organização com a capacidade e habilidades a serem aprendidas pelo empregado.

Robbins (2002) entende-se que o treinamento deve incentivar ao funcionário a se auto desenvolver, a buscar o seu próprio meio de reciclagem para que se integre a forma de trabalho da organização e pessoas melhores preparadas produzem melhores e se sentem produtivos.

O treinamento deve possibilitar melhor capacitação, aumento de moral, eficiência e eficácia, produtividade, melhoria ao ambiente de trabalho alinhado a estratégia da organização na qual se refletirá todo esse investimento.

Por causa das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, o sistema de treinamento e desenvolvimento tem crescido bastante e por meio deles obtêm habilidades motoras ou intelectuais as quais se tornou muito importantes à empresa.

E através dessas ações organizacionais esteja presente na forma adequada, pois seu objetivo é promover a melhoria de desempenho em longo prazo.

“Dessa forma, mensurar o impacto de TD&E significa avaliar se a ação empreendida gerou melhorias nos desempenhos dos indivíduos dos grupos e das organizações”. (FREITAS etal., 2006, pag 490). Para Abbad Et Al (2012).

O impacto de treinamento definem duas formas: na primeira o efeito de treinamento é direto com influência externas, a segunda é a influências comportamentais sobre o desempenho. 1

Muitas organizações optam por contratar possíveis candidatos qualificados e experientes, mas nem sempre é possível, não resta alternativa a não ser manter no mercado. A avaliação de treinamento é muito importante apesar do reconhecimento sobre a sua importância, muitas organizações não usam esta ferramenta de forma eficaz.

No Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) a avaliação de treinamento é realizada apenas no nível de reação dessa forma o conhecimento do real efeito do treinamento na atuação dos participantes não se tornava conhecida e impedia a retroalimentação consistente do sistema de TD&E.

A medida seria para avaliar os treinamentos realizados por todos os servidores do MPDFT. Para determinar às competências de todos os servidores que será observada em contexto de trabalho variado, a validade de conteúdo dos itens do instrumento de avaliação de impacto e validar somaticamente os itens do instrumento de avaliação de impacto.

Para Mourão e Menezes (2012) medir significa expressar numericamente atributos com tamanho, extensão, volume ou quantidade. Esse estudo é importante, pois permitirá a criação de uma avaliação de impacto do treinamento em amplitude que leve em conta as singularidades do órgão e de seus integrantes. As organizações terão uma visão melhor sobre a metodologia de avaliação de treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com