TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Kanban

Casos: Sistema Kanban. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  625 Visualizações

1. Kanban é um sistema que utiliza cartões, conseguindo assim indicar o andamento da produção em empresas e fábricas.

Este sistema é muito conhecido. Ele tem a capacidade de otimizar o processo, basta apenas fazer uma alteração no número de cartões, levando a empresa para o processo de melhoria contínua.

O sistema Kanban permite realizar um controle mais detalhado da produção, com o sistema, conseguimos informações de quando, quanto e o que produzir.

No meu modo de ver, o sistema Kanban tem uma fragilidade, pois pode ocorrer perda de cartões. Tendo em vista esta fragilidade, temos o sistema Kanban eletrônico, sendo possível atualizar o quadro com mais rapidez e com menos risco.

2. Os principais tipos de Kanban são:

Kanban de transporte: é utilizado para avisar que o material pode ser retirado de um processo anterior e transferido para um determinado destino. Este contém informações como: número e descrição do componente, lugar de origem e destino, e etc.

Kanban de produção: é um sinal para o processo produtivo de que ele pode começar a produzir um item para que seja colocado em estoque. A informação contida neste Kanban normalmente inclui número e descrição do componente, descrição do processo, materiais necessários para produção do componente, entre outras.

Kanban do fornecedor (sinal): são usados para avisar ao fornecedor que é necessário enviar material ou componentes para um estágio da produção. Neste sentido, ele é similar ao Kanban de transporte, porém é normalmente utilizado com fornecedores externos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com